Fartura, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Chuva

Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 25 de Maio de 2021

“Fartura de braços abertos e corações aquecidos”: Fundo Social inicia Campanhas do Agasalho e Inverno Solidário

Saiba como doar e onde estão localizados os pontos de coleta; famílias em situação de vulnerabilidade social serão atendidas com os donativos no início do inverno; mascote denominado “SOLidário”, que simboliza o pôr-do-sol farturense, alegra a ação

Teve início, nesta terça-feira, 25 de maio, as Campanhas do Agasalho e Inverno Solidário no município de Fartura. A ação é promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, por meio de iniciativa da primeira-dama e presidente da Pasta, Marcia Oliveira, em parceria com as Coordenadorias de Educação, Assistência Social, Cultura e Turismo.

De acordo com Marcia, as caixas para recebimento das doações já foram distribuídas nos pontos de coleta, localizados em todas as escolas da rede municipal de ensino. Entidades filantrópicas também receberão os donativos, sendo: CEI Vila Nossa Senhora de Fátima; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); CEI Presbiteriano Independente e Espaço Amigo. As instituições estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até dia 18 de junho.

Para motivar a participação popular, foi criado um mascote, batizado de “SOLidário”, que simboliza o pôr-do-sol farturense e o slogan da ação é: “Fartura de braços abertos e corações aquecidos”, em alusão ao hino do município.

Para participar, os moradores podem doar roupas e calçados, limpos e em bom estado, para contribuírem com a Campanha do Agasalho. Além disso, os munícipes também podem doar cobertores novos, parte da ação do do Inverno Solidário, realizado em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo.

A presidente do Fundo Social lembra que todas as doações ficarão no município, ajudando as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Marcia solicita que todos os itens oferecidos passem por higienização, antes das doações, para evitar a contaminação pela Covid-19. “É muito importante que as contribuições estejam limpas para que não haja riscos à saúde dos colaboradores, que farão a separação dos itens, e aos moradores, que receberão as doações”, enfatiza.

Está marcada para o sábado, 19 de junho, uma Carreata, que recolherá roupas, calçados e cobertores pelo sistema Drive-Thru, para os moradores que não puderem se deslocar até as unidades de coleta.A entrega às famílias ocorrerá de 21 a 25 de junho, logo no início da estação mais fria do ano.

Entrega das cestas da Campanha “Mães que ajudam Mães”

Já estão sendo entregues as cestas montadas com as arrecadações da Campanha "Mães que ajudam Mães”. O Fundo Social de Solidariedade divulgou que foram arrecadados 702 Kg de alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza. Famílias de alunos e da comunidade em geral estão sendo beneficiadas.

Essa Campanha foi promovida pela Coordenadoria de Educação, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, que se encarregou da separação; verificação das datas de validade e higienização. A coordenadora da Educação, Tania Pereira, salientou que o objetivo estabelecido no início era de atender famílias de estudantes da rede, porém a meta se estendeu. “Agradecemos a todos que colaboraram”, destacaram Marcia e Tania.