Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, terça-feira, 16 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Segu
15/04
Chuva
Máx 25 °C
Min 20 °C
Índice UV
8.0
Terç
16/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 21 °C
Índice UV
8.0
Quar
17/04
Chuva
Máx 25 °C
Min 21 °C
Índice UV
8.0
Quin
18/04
Chuva
Máx 24 °C
Min 18 °C
Índice UV
8.0

Serviços Urbanos - Segunda-feira, 26 de Julho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura dá andamento ao projeto de construção da nova ponte sobre o Ribeirão Fartura

A Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Fartura, está dando andamento ao projeto de construção de uma nova ponte sobre o Ribeirão Fartura, no início da Vicinal Caieiras/Areias. A ideia da Coordenador


Prefeitura dá andamento ao projeto de construção da nova ponte sobre o Ribeirão Fartura

A Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Fartura, está dando andamento ao projeto de construção de uma nova ponte sobre o Ribeirão Fartura, no início da Vicinal Caieiras/Areias. A ideia da Coordenadoria é substituí-la por outra com largura e comprimento maiores, que permita a passagem de dois veículos ao mesmo tempo, o que desafogará o trânsito no horário de pico e resolverá, inclusive, o problema com as enchentes no local.

Cumprindo a primeira etapa, a empresa Solidex esteve no local na última terça-feira, 20 de julho, com o objetivo de dar início a investigação do solo, necessária para elaboração do projeto estrutural da fundação da nova ponte. Uma segunda etapa desta sondagem acontecerá no dia 4 de agosto. Segundo o coordenador, Juliano Fabro, após a conclusão a empresa emitirá laudo para a Prefeitura. “Até o momento, consideramos o processo bastante positivo”, informa Juliano. 

Ele falou que acompanhou o trabalho da empresa, visando garantir que todas as exigências das normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) sejam seguidas. Após esta etapa, será elaborado o projeto de construção.

O prefeito, Luciano Filé, também esteve no local, assim como os vereadores Henrique Abuchain e Filipe Dognani. Para o líder municipal, é uma grande obra, que aliviará o tráfego na região, já que a ponte atual não comporta o fluxo de veículos. Filé também considera e destaca a futura resolução do problema com a vazão das enchentes.

A Prefeitura informou que a obra interligará, de forma mais segura, o centro aos bairros recém-formados na zona norte da cidade. Os principais beneficiados serão os moradores do Bela Vista, Jardim da Serra e Marli Meneguel. A ponte também faz elo com algumas importantes propriedades da zona rural do município, além de levar a rotas turísticas que cortam toda a região, com acesso à Represa Chavantes.

Luciano lembrou que a cidade cresceu muito daquele lado e essa obra impactará positivamente a vida dos cidadãos. O novo espaço abrigará, de forma segura, os pedestres que passam por este ponto, que será construído com a devida acessibilidade para cadeirantes.

516 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/04/2024

Portal atualizado em: 15/04/2024 16:31:17

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.