Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, quinta-feira, 25 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Quin
25/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0

Esportes e Recreação - Quarta-feira, 01 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

No dia do educador físico, Fartura reforça a importância da prática de exercícios

Programa “Prática de Exercícios como Promoção da Saúde” (PEPS) faz acompanhamento de moradores que já foram contaminados pela Covid-19 e ficaram com sequelas da doença


No dia do educador físico, Fartura reforça a importância da prática de exercícios

A Prefeitura de Fartura, por meio da Coordenadoria de Esportes, presta uma homenagem ao dia dos educadores físicos, comemorado em 1º de setembro, e destaca a importância do esporte para os moradores.

A Pasta criou o Programa Prática de Exercícios como Promoção da Saúde (PEPS), onde promove atividades físicas e acompanhamento dos farturenses que já foram infectados pela Covid-19 e ficaram com sequelas da doença.

O PEPS foi desenvolvido por meio de parceria entre as Coordenadorias de Saúde e Esportes e está ativo desde o dia 9 de agosto.

O coordenador da área, Luiz Garbelotto (Pelotta), divulgou que as atividades acontecem às segundas e quartas-feiras, para a turma 1, e às terças e quintas feiras, para a turma 2, no período da manhã, sempre na sede da Coordenadoria de Esportes, no Banespinha, por um período de 30 dias, cada grupo.

“São 12 integrantes por turma”, enfatiza o coordenador. Luís Renan de Oliveira, titular da Saúde, frisou que o objetivo é vencer a síndrome pós-Covid.

As atividades envolvem o fortalecimento muscular, condicionamento físico, além da prevenção de doenças crônicas e conscientização sobre a importância da prática diária de exercícios.

As aulas são ministradas pelos educadores da Coordenadoria: Gustavo Gitirana, Henrique Correa e Juliana Abuchain. Podem participar pacientes que tiveram Covid-19 e que estejam liberados para as atividades, entretanto, todos devem ser encaminhados pelos médicos da Rede Básica de Saúde e avaliados pelas fisioterapeutas.

 

Dia do Profissional de Educação Física

Em Fartura, a Prefeitura investe no desenvolvimento de inúmeras atividades, desenvolvidas no Ginásio de Esportes “José Geraldo Camargo”; Ginásio de Esportes “Mário de Andrade”; Estádio “Belgrave Teixeira de Carvalho”; Campo de Futebol “Antonio Ribeiro Martins”; Campo de Futebol da Vila “Nossa Senhora de Fatima”; Pista Municipal de Skate, que está em reforma, e na sede da Coordenadoria de Esportes (Banespinha). 

A prefeitura conta com oito profissionais de Educação Física em seu quadro de colaboradores. Este grupo é responsável por incentivar a pratica esportiva e garantir crianças mais saudáveis, auxiliar na capacidade de aprendizagem, raciocínio, ética, democracia, além de habilidades motoras e autoconfiança.

415 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 25/04/2024 09:20:57

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.