Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, quarta-feira, 07 de dezembro de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento das 08:00 às 17:00.

Quar
07/12
Chuva
Máx 26 °C
Min 20 °C
Índice UV
14.0
Quin
08/12
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 18 °C
Índice UV
14.0
Sext
09/12
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 19 °C
Índice UV
14.0
Sáb
10/12
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 16 °C
Índice UV
14.0

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 21 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Dia da Árvore: Prefeitura de Fartura promove ações ambientais e de conscientização

Segundo a Coordenadoria do Meio Ambiente, cerca de 100 mudas de espécies frutíferas e indicadas para arborização urbana foram plantadas por alunos das redes municipal e estadual. Farturenses podem retirar exemplares na Chácara Municipal, diariamente, das


Dia da Árvore: Prefeitura de Fartura promove ações ambientais e de conscientização

A Prefeitura de Fartura, por meio da Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente, desenvolveu ações de plantio de mudas de árvores nativas e frutíferas em comemoração ao Dia Mundial da Árvore, que ocorre nesta terça-feira, 21 de setembro.

A equipe se mobilizou para plantar exemplares no Centro de Educação Infantil (CEI) “Idália Aparecida Gabriel de Paula” e EMEI Maria Conceição Albuquerque Martini". No período da tarde a atividade aconteceu com alunos da Escola Estadual “Coronel Marcos Ribeiro”. 

Os estudantes plantaram árvores frutíferas no Recinto de Festas. Além do Dia da Árvore, a ação refere-se ao Projeto “Arbo Alimentos Para Todos”, idealizado pela aluna Isabela, do 9º Ano A, desenvolvido pelos alunos do “Coronel Marcos Ribeiro”, e prevê que as mudas se transformem em alimento saudável para a comunidade.

O projeto continua ativo no decorrer da semana. Nesta quarta-feira, 22 de setembro, a proposta acontecerá no CEI Madre Gaetana Sterni.  Na quinta-feira, 23 de setembro, a ação chegará à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e no CEI Vila Nossa Senhora de Fátima. 

A Coordenadoria do Meio Ambiente informou que, ao todo, foram plantadas mais de 100 mudas de espécies frutíferas e indicadas para arborização urbana.

A prefeitura reforça que os farturenses podem retirar exemplares das plantas na Chácara Municipal, diariamente, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

 

Moradores também desenvolvem ações

O técnico agrícola Adauto Claro da Silva, mais uma vez, doou mudas de árvores frutíferas e nativas. Ele presenteou os moradores que passaram pelo Centro, na Praça Nove de Julho, durante o Dia da Árvore.

Adauto conta que sempre trabalhou com reflorestamento, ministrando palestras para crianças e fazendo as mudas. “Em todos os anos faço este trabalho”, explica. Além de doar, o técnico agrícola conscientiza os munícipes sobre como realizar o plantio e fazê-las florescer.

 

Conscientização coletiva

A Pasta informa, ainda, que moradores conscientes fizeram o plantio de 15 mudas de árvores nativas indicadas para recuperação de áreas degradadas na Área de Preservação Ambiental (APP), do Ribeirão Lavapés. As mudas foram doadas pela Sabesp.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

1 Visualização

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 3,89

Versão do sistema: 2.0.0 - 02/12/2022

Portal atualizado em: 07/12/2022 17:21:53

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.