Fartura, quarta-feira, 07 de dezembro de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Serviços Urbanos - Quinta-feira, 11 de Novembro de 2021

Prefeitura de Fartura reforça sinalização de ruas e faixas de pedestres

Entorno da Praça 9 de Julho, das ruas Barão do Rio Branco, Belgrave Teixeira de Carvalho e Avenida João Rocha, outras importantes vias de acesso aos bairros ganharam sinalização adequada; serviço deve ajudar a mobilidade urbana, além de oferecer mais segu

Prefeitura de Fartura reforça sinalização de ruas e faixas de pedestres

A Prefeitura de Fartura está atendendo a uma solicitação antiga dos moradores do município. Trata-se da pintura adequação da sinalização horizontal de ruas e de faixas de pedestres. A empresa responsável é a Esfera Sinalizações, vencedora do certame licitatório. O prefeito Luciano Filé está acompanhando de perto a execução deste serviço.

De acordo com o coordenador de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Juliano Fabro, o trabalho teve início no dia 2 de novembro e deve ser encerrado até o próximo dia 19. Receberão o reforço da sinalização, as principais ruas do centro e dos bairros da zona urbana.

Alguns dos melhores exemplos de sinalização horizontal são as marcações das vias, a faixa de pedestres e a demarcação de espaços de estacionamento nas ruas da cidade. De acordo com Filé, a sinalização ajudará a mobilidade urbana, além de oferecer mais segurança aos condutores e pedestres.

Além do entorno da Praça 9 de Julho, das ruas Barão do Rio Branco, Belgrave Teixeira de Carvalho e Avenida João Rocha, outras importantes vias de acesso aos bairros ganharam sinalização adequada. Ao todo, a Prefeitura investirá R$ 100 mil nesta modalidade de serviço.

Juliano lembrou que Fartura segue o manual de normas de sinalização emitido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

1 Visualização

UFM - 2022