Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, quinta-feira, 18 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Quar
17/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 21 °C
Índice UV
8.0
Quin
18/04
Chuva
Máx 25 °C
Min 18 °C
Índice UV
8.0
Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0

TURISMO - Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Capacitação e Qualificação: Turismo de Fartura promove “Curso gratuito de Primeiros Socorros”

Foram oito horas de aulas teóricas e práticas. Participaram do treinamento os cidadãos que pretendem atuar nos setores de Pesca Esportiva, Turismo Náutico, como Monitores Ecoambientais e também os proprietários de pesqueiros e restaurantes rurais, cadastr


Capacitação e Qualificação: Turismo de Fartura promove “Curso gratuito de Primeiros Socorros”

A Prefeitura de Fartura, por meio da Coordenadoria de Turismo, promoveu um “Curso de Primeiros Socorros”, no sábado, 27 de novembro, no Anfiteatro “Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto”, situado na EMEF Professor Miguel de Góes Vieira.

Cerca de 80 farturenses, que passaram por oito horas de treinamento e concluíram o treinamento, receberão certificados e também um Kit de Primeiros Socorros, doados pela Coordenadoria de Turismo, em parceria com a Saúde.

Segundo o coordenador André Bertoni, o Curso faz parte do programa de capacitação de mão de obra, para atuar com “Pesca Esportiva e Turismo Náutico” ou como “Monitor Ecoambiental Local”, nas áreas de cicloturismo, voo livre, hiking (trilha a pé), atividades off Road e ecoturismo.

O treinamento foi ministrado pelo enfermeiro Adriano de Oliveira, que contou com o apoio de Paula Andressa de Souza e Tiago José dos Passos Soares, que são integrantes de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de Avaré e de Fartura.

André explicou que o próximo curso do programa de capacitação será sobre “Meio Ambiente e Ecologia Local”.

Para o prefeito Luciano Filé, é importante a capacitação de mão-de-obra visando a geração de renda no município por meio do Turismo. “O visitante que procura por serviços como este, quer qualidade e deseja ser bem recepcionado, nossos profissionais devem estar preparados. Parabéns a todos que participaram”, enfatiza Filé.

Já o coordenador André, destacou a grande adesão da população aos programas de capacitação que estão sendo aplicados pela CTur, “O que mais o mercado de trabalho exige das pessoas é qualificação e continuaremos batalhando para proporcioná-la”, frisa André.

Participantes do curso 
Oitenta moradores de Fartura participaram

Qualificação de Pesqueiros e Restaurantes Rurais

Bertoni destacou que estes cursos são obrigatórios para os proprietários de pesqueiros e restaurantes rurais do município. “Somente com os certificados de conclusão dos cursos que estamos oferecendo gratuitamente, é que conseguirão o Selo de Qualidade do Turismo”, salienta.

“Quem não pôde comparecer, favor entrar em contato com a Coordenadoria de Turismo”, frisa André. Sem o Selo, os empreendedores não serão inseridos nas políticas públicas do Setor. “O Selo garante a segurança e qualidade ao turista e isso agrega valor aos produtos e serviços oferecidos, auxiliando no crescimento do comércio”, conclui André.

A Coordenadoria de Turismo está localizada à Rua Flor de Lis, 38, sendo o telefone para contato o (14) 9 9889-1036. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 

430 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/04/2024

Portal atualizado em: 17/04/2024 16:40:50

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.