Fartura, domingo, 02 de outubro de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Serviços Urbanos - Terça-feira, 21 de Dezembro de 2021

Prefeitura inicia lajotamento da Ladeira Bento Bernardes e Rua Santa Bernadete

Moradores comemoram o vai e vem das máquinas; nesta primeira etapa do Plano de Pavimentação Municipal, receberão a melhoria também as ruas Boa Vista e André Avelino (Pinheirinho II), Amélia Pereira e Travessa Carlos Guimarães (Vila Nova), Sete de Setembro

Prefeitura inicia lajotamento da Ladeira Bento Bernardes e Rua Santa Bernadete

A Prefeitura de Fartura deu início na segunda-feira, 20 de dezembro, às obras de lajotamento da Ladeira Bento Bernardes e da Rua Santa Bernadete, na Vila Nossa Senhora de Fátima. A data se tornou histórica para os moradores que residem nas vias.

De acordo com as famílias, são mais de 40 anos, vivendo entre a poeira e a lama. “Nossa gestão veio para levar dignidade ao povo e chegar em locais que jamais o Poder Público chegou”, enfatiza o refeito Luciano Filé.

O chefe do Poder Executivo, ao lado da vereadora Nathalia Geraldo, acompanhou o primeiro dia de obra. Filé destacou que a parlamentar Nathalia conquistou parte dos recursos para o lajotamento, intermediando junto à deputada estadual, Damaris Moura, que por sua vez, intercedeu por Fartura junto ao Governo do Estado.

“Assim, conseguimos lançar o Plano de Pavimentação Municipal, que levará mais de 10 mil metros de lajotamentos, aos quatro cantos do município”, enfatiza Filé.

O coordenador de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Juliano Fabro, informou que nesta primeira etapa do Plano, serão contempladas com o lajotamento as ruas Boa Vista e André Avelino (Pinheirinho II), Santa Bernadete e Ladeira Bento Bernardes (Vila Nossa Senhora de Fátima), Amélia Pereira e Travessa Carlos Guimarães (Vila Nova), Sete de Setembro, Travessa Sete de Setembro e Rua Quinze de Novembro (Vila Romano).

Juliano explicou ainda que as ruas Boa Vista, Sete de Setembro e André Avelino receberão ainda obras de drenagem de águas pluviais. “As vias terão cobertura em lajotas e serão entregues com toda a infraestrutura necessária para mantê-las em boas condições, como a implantação de galerias de águas pluviais”, destaca.

O investimento está avaliado em quase R$ 722 mil. Deste montante, R$ 500 mil é proveniente de convênio com o Governo do Estado de São Paulo e R$ 222 mil serão de contrapartida da Prefeitura Municipal.

UFM - 2022

Portal atualizado em: 30/09/2022 18:42:11