Fartura, domingo, 02 de outubro de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Serviços Urbanos - Quinta-feira, 06 de Janeiro de 2022

Quadra Poliesportiva da Praça da Bíblia recebe iluminação de LED

Instalação oferece maior segurança aos moradores; equipe do Setor de Obras contou que oito refletores de LED de 150 watts foram colocados no local

Quadra Poliesportiva da Praça da Bíblia recebe iluminação de LED

A Quadra Poliesportiva da Praça da Bíblia, localizada no Parque das Flores, em Fartura, está recebendo atenção especial da Prefeitura. Inserida no projeto de modernização do sistema de iluminação pública implantado pelo Governo Municipal, o local recebeu pela primeira vez a instalação de lâmpadas. Ao invés das tradicionais a vapor de sódio e de mercúrio, a administração instalou equipamentos de LED.

De acordo com o encarregado de Obras, Jonas Ferreira, foram colocados na Praça, quatro postes de concreto, implantada toda a parte elétrica e inseridos oito refletores de LED, de 150 watts. A Coordenadoria de Esportes informou que havia apenas um refletor instalado no barracão ao lado da quadra, porém iluminação adequada, nunca havia sido implantada na área de lazer.

O sistema de LED, que é a sigla para Light Emitting Diode, significa “diodo emissor de luz”, consiste numa tecnologia de condução de luz, a partir da energia elétrica e garante ampla cobertura de iluminação com mais durabilidade, economia, garantindo mais segurança para as famílias que utilizam a área para o lazer.

Para o prefeito Luciano Filé, que está afastado até o próximo dia 18, além de economizar energia, as lâmpadas de LED são mais propícias para iluminação turística. “Estamos investindo para devolver as praças à população, para que possam usufruí-las para o lazer com suas famílias, com mais conforto e segurança”, assinalou o prefeito. Luciano Filé está afastado da Prefeitura até dia 18 de janeiro, por estar de férias.

A Prefeitura informou também que foram concluídas, recentemente, as obras de pintura e revitalização daquele local. De acordo com o coordenador de Esportes, Luiz Garbelotto (Pelotta), a reforma envolveu o alambrado, suporte dos postes, demarcação e pintura. A quadra poliesportiva abriga as modalidades; futsal, basquete e voleibol. “Todos os moradores podem usufruir do espaço de lazer, agora revitalizado e com iluminação adequada”, conclui o prefeito Luciano Filé.

Atuação da equipe de Obras

O encarregado de Obras, Jonas informou que a Pasta tem atuado diariamente, para melhorar a iluminação pública do município, além de efetuar outros serviços. Na Praça das Pedras Preciosas, situada no Bela Vista, foram instaladas oito luminárias de LED de 70 watts. Também no Parque das Flores, no dia 28 de dezembro, a equipe finalizou os reparos nas lajotas da Avenida das Rosas, em frente à Praça da Bíblia.

UFM - 2022

Portal atualizado em: 30/09/2022 18:42:11