Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, segunda-feira, 20 de maio de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Segu
20/05
Chuvas Isoladas
Máx 27 °C
Min 17 °C
Índice UV
6.0
Terç
21/05
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 15 °C
Índice UV
6.0
Quar
22/05
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 16 °C
Índice UV
6.0
Quin
23/05
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 16 °C
Índice UV
6.0

Meio Ambiente e Agricultura - Sábado, 26 de Fevereiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Meio Ambiente faz novo alerta aos moradores quanto a uso inadequado das lixeiras rurais

Trabalhadores da limpeza estão tendo dificuldades na limpeza devido ao depósito irregular de lixo, entulhos e até de animais mortos; órgão solicita conscientização aos moradores


Meio Ambiente faz novo alerta aos moradores quanto a uso inadequado das lixeiras rurais

As lixeiras rurais, também conhecidas como Ponto de Entrega Voluntário (PEV), são uma forma de atender a população da zona rural, com a coleta de resíduos recicláveis. Porém em Fartura, a Coordenadoria do Meio Ambiente enfrenta inúmeros problemas devido ao descarte irregular de lixo orgânico, entulhos e animais mortos. Luciano Filé, durante “Live com o Prefeito”, realizada na quinta-feira, 24 de fevereiro, pediu aos moradores que se conscientizem sobre o assunto. 

Fartura conta com, aproximadamente, 20 pontos de entrega voluntária de recicláveis, que estão espalhados pelo território do município, entre os bairros Barra Seca, Barra Mansa, Lajeado, Taquara Branca, Triunfo, Pinheirinho, São Caetano, Caieiras e Areias. Alguns desses pontos estão instalados nas entradas de núcleos urbanos isolados.

“Devido à falta de conscientização de alguns moradores, que descartam irregularmente outros tipos de resíduos, também temos que fazer uma limpeza, todos os dias, no entorno dessas lixeiras, o que gera transtornos aos funcionários”, cita a coordenadora de Agricultura e Meio Ambiente, Patrícia Garcia.

A Pasta orienta que os moradores da área rural devem estar atentos ao descarte adequado de resíduos. Os materiais orgânicos podem ser usados para compostagem, gerando matéria orgânica e adubo, enquanto que os recicláveis, que são de difícil decomposição, devem ser depositados nessas lixeiras, que estão instaladas em pontos específicos da zona rural e urbana, para beneficiar o maior número de farturenses residentes e facilitar o trabalho do Setor de Coleta, que necessita separar o lixo.

As lixeiras mais próximas do perímetro urbano estão localizadas nos bairros Pinheirinho, Barra Grande e São Caetano, as quais recebem a coleta seletiva, diariamente, pelo setor do Meio Ambiente, junto aos catadores da Cooperativa “Coopera Fartura”. A Pasta orienta sobre os materiais recicláveis que devem ser depositados nas lixeiras que são: plástico, papel, papelão, vidro bem armazenado e óleo de cozinha em garrafas pet. Não podem ser armazenados nestas lixeiras, entulho, galhos, animais mortos, lixo de sanitário ou de cozinha. “A Coordenadoria mais uma vez pede a colaboração de todos os moradores de Fartura”, enfatiza Patrícia.

Para mais informações, os farturenses devem entrar em contato com a Coordenadoria pelo telefone (14) 3382-1792. 

500 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 16/05/2024

Portal atualizado em: 17/05/2024 16:36:58

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.