Fartura, domingo, 02 de outubro de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Cultura - Segunda-feira, 23 de Maio de 2022

Atenção Fartura: Banda Municipal é reativada e inscrições começam amanhã (24)

Atenção Fartura: Banda Municipal é reativada e inscrições começam amanhã (24)

A Prefeitura de Fartura, por meio do coordenador de Cultura, Bruno Souza, divulgou na manhã desta segunda-feira, 23 de maio, mais uma grande notícia à população: as aulas da Banda Municipal Infanto Juvenil Atílio Cerri serão retomadas na quarta-feira, dia 1º de junho. A partir de amanhã, terça-feira (24), as inscrições estarão abertas para as crianças e adolescentes, a partir de 8 anos de idade.

As matrículas podem ser efetuadas no Centro Cultural, localizado à Praça Tenente Casemiro, 185, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Bruno informou que os alunos podem se inscrever para aprender a tocar instrumentos de sopro em geral, bateria e percussão. As aulas serão realizadas às quartas e sextas-feiras, nos períodos da manhã, tarde e noite.

Reativar as aulas da Banda, era um dos maiores objetivos do prefeito Luciano Filé. “A Banda representa orgulho e emociona nossa população e, graças ao empenho do coordenador Bruno, conseguimos retomar as atividades”, destaca Filé. A corporação foi fundada em 1981 e por ela já passaram centenas de crianças e jovens.

Musicistas que fizeram parte da corporação carregam excelentes lembranças, muitos participaram de campeonatos musicais nacionais e internacionais, levando o nome de Fartura a conquistar inúmeros troféus de imensa relevância no cenário musical. “É impossível ver um morador que não se emocione com as apresentações da Banda Atílio Cerri, ela faz parte da nossa história, sendo uma das maiores riquezas culturais do nosso município”, destaca Bruno.

UFM - 2022

Portal atualizado em: 30/09/2022 18:42:11