Fartura, domingo, 02 de outubro de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 14 de Junho de 2022

Prefeitura distribui 700 mudas de árvores durante comemoração do Meio Ambiente

Prefeitura distribui 700 mudas de árvores durante comemoração do Meio Ambiente

A Prefeitura de Fartura entregou, por meio de ação da Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente, mudas de árvores, de forma gratuita, na Praça da Matriz, em comemoração à Semana do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. O funcionário Paulo Frederico esteve por dois dias, 3 e 9 de junho, no stand, em frente à Praça Matriz para realizar a ação, que contou também com a coleta de medicamentos vencidos e de suas embalagens.

Patrícia Garcia, coordenadora de Agricultura e Meio Ambiente do município, informou que as mudas distribuídas para os moradores, são especificas para nascentes; arborização urbana; reflorestamento e áreas de preservação permanente. Paulo Frederico divulgou que os moradores que estiveram no stand retirando as plantas, elogiaram a ação da Prefeitura e, pediram que outras neste sentido, sejam realizadas.

Além de distribuição de mudas, outras atividades ainda estão sendo realizadas pela Pasta. No próximo sábado, 18 de junho, acontece o Mutirão de Limpeza com o Grupo Escoteiro Pérola do Vale, no Ribeirão Pinheirinho, altura do bairro São Caetano. Já dia 23, será encerrada a programação com a exposição de trabalhos dos alunos da rede municipal, relacionada ao tema “Água”, em comemoração ao Meio Ambiente, das 13h às 19h30, na Praça da Matriz. Neste dia, Paulo Frederico também estará distribuindo mudas para os moradores interessados e que ainda não conseguiram fazer a retirada.

A Prefeitura comemora a ação, que visa a preservação do meio ambiente, seja por evitar o descarte irregular de medicamentos ou pelo incentivo ao reflorestamento de matas e nascentes. A Pasta conta com as parcerias das Coordenadorias de Educação e Saúde para a realização, além da Coopera Fartura. Outras entidades também são parceiras nas ações.

#PrefeituraFartura #CuidandoDaNossaGente #PMVA #MunicípioAgro

UFM - 2022