Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, domingo, 02 de outubro de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento das 08:00 às 17:00.

Sáb
01/10
Parcialmente Nublado
Máx 22 °C
Min 12 °C
Índice UV
11.0
Domi
02/10
Predomínio de Sol
Máx 24 °C
Min 14 °C
Índice UV
11.0
Segu
03/10
Predomínio de Sol
Máx 24 °C
Min 15 °C
Índice UV
11.0
Terç
04/10
Predomínio de Sol
Máx 25 °C
Min 14 °C
Índice UV
11.0

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 20 de Junho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Mutirão de Limpeza preserva ribeirão e dá exemplo de conscientização em Fartura

Muita gente não dá importância ou não tem consciência do quanto a preservação dos rios, é primordial para que a comunidade desfrute de água de boa qualidade. Em Fartura, inúmeras ações objetivando a conscientização, acontecem no decorrer do mês de junho,


Mutirão de Limpeza preserva ribeirão e dá exemplo de conscientização em Fartura

Muita gente não dá importância ou não tem consciência do quanto a preservação dos rios, é primordial para que a comunidade desfrute de água de boa qualidade. Em Fartura, inúmeras ações objetivando a conscientização, acontecem no decorrer do mês de junho, devido ao dia do Meio Ambiente, festejado em 5 de junho e envolvem vários segmentos. A programação foi elaborada pela Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente e, conta com parceria de vários órgãos.

No sábado, 18 de junho, uma ação chamou a atenção dos moradores. Tratava-se de um mutirão, que envolveu cerca de 60 integrantes do Grupo Escoteiro Pérola do Vale, realizado às margens do Ribeirão Pinheirinho, na altura dos bairros São Caetano e Jardim dos Ypês. Lobinhos, escoteiros, seniores, chefes e diretores, todos mostraram consciência e percorreram as bordas do rio, nas proximidades da ponte que dá acesso ao bairro São Caetano, recolhendo o lixo. 

Uma parte da equipe ficou encarregada de coletar material descartado próximo às ruas que dá acesso ao ribeirão. A engenheira ambiental, Nanúbia Barreto, informou que a ação foi necessária, já que logo na primeira chuva, as águas poderiam ser novamente poluídas, devido a drenagem das águas pluviais. O material recolhido era composto principalmente por plásticos, animais mortos, embalagens de óleos lubrificantes, canos de PVC, dentre outros. 

O prefeito Luciano Filé também participou do mutirão. “Acompanhar este trabalho dos escoteiros nos dá muito orgulho, parabéns pelo exemplo”, destaca Filé. O Grupo Pérola do Vale-504/SP, iniciou as atividades em janeiro deste ano, na sede da Organização de Serviços e Atendimento ao Adolescente Farturense (OSAAF). A implantação conta com apoio da Prefeitura. 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 3,89

Versão do sistema: 2.0.0 - 30/09/2022

Portal atualizado em: 30/09/2022 18:42:11

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.