Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, quarta-feira, 05 de outubro de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento das 08:00 às 17:00.

Quar
05/10
Poss. de Pancadas de Chuva
Máx 26 °C
Min 14 °C
Índice UV
11.0
Quin
06/10
Chuva
Máx 26 °C
Min 16 °C
Índice UV
11.0
Sext
07/10
Instável
Máx 22 °C
Min 19 °C
Índice UV
11.0
Sáb
08/10
Predomínio de Sol
Máx 25 °C
Min 12 °C
Índice UV
11.0

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 11 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Fartura fecha semestre registrando sucesso das ações de Educação Ambiental

Ações lúdicas da Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente, levam crianças a aprender sobre todas as etapas da plantação de alface com o projeto Horta na Garrafa


Fartura fecha semestre registrando sucesso das ações de Educação Ambiental

A Prefeitura de Fartura apostou no desenvolvimento de ações de Educação Ambiental nas escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs), que fazem parte da rede municipal e nas entidades filantrópicas. A proposta, que levou também aprendizado sobre a Agricultura, faz parte de uma parceria formada pelas Coordenadorias de Educação; Agricultura e Meio Ambiente com a Cooperativa de Trabalho de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis de Fartura (Coopera Fartura). 

Bruno Henrique Pilegi, engenheiro agrônomo, contou que passou por 9 unidades de ensino no último mês. O profissional contou que na 1ª etapa, levou até os alunos o Projeto “Horta na Garrafa”. Dentro das ações, estava a criação de paródias musicais, cantadas ao som do violão de Bruno. "Trabalhamos os processos de desenvolvimento sobre a Hortaliça alface, fizemos também um teatro nas escolas, para que de forma lúdica, os pequenos aprendessem sobre o desenvolvimento do alimento”, explica Bruno.

Já na 2ª etapa, o engenheiro agrônomo, ensinou os alunos a plantarem as alfaces nas garrafas. “Foi um trabalho conjunto com a equipe escolar e os pais de alunos, que enviaram as garrafas Pets para que os filhos plantassem as mudas”, destaca. Bruno lembrou ainda que para esta etapa, contou com a equipe da Chácara Municipal de cortá-las e colocar a terra. “Depois fomos até as escolas e amarramos todas as garrafas em muros para que, após o plantio, pudessem acompanhar o crescimento”, frisou. O projeto contemplou a visita de algumas das escolas até a Chácara Municipal para conhecer as estufas com o plantio de diversas hortaliças.

“Os alunos aprenderam todas as etapas, desde o desenvolvimento, tendo a oportunidade de fazer o plantio, e poderão ver a sua "mudinha” crescer e ficar pronta para o consumo”, acrescenta. “Acredito que este trabalho é muito importante, pois desde crianças, aprendem que a alface que ela come, passa por um processo, e que antes de chegar aos pratos ela é uma sementinha que com todos os cuidados necessários se transforma na salada que chega aos pratos ”, cita Bruno.

O engenheiro agrônomo desenvolveu o projeto tanto na 1ª quanto na 2ª etapa, na preparação das garrafas, interação com as crianças e plantio com a ajuda dos estagiários Ana Júlia Ribeiro de Salles; Carlos Henrique Vilela Gomes e Matheus Garcia Gabriel.

 #PrefeituraFartura #CuidandoDaNossaGente #MeioAmbiente #Educação #CooperaFartura

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 3,89

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/09/2022

Portal atualizado em: 05/10/2022 18:15:52

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.