Fartura, domingo, 02 de outubro de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Fundo Social de Solidariedade - Sexta-feira, 22 de Julho de 2022

Fundo Social de Fartura qualifica turma de costureiros para o mercado

Fundo Social de Fartura qualifica turma de costureiros para o mercado

O Fundo Social de Solidariedade de Fartura, com recursos da Prefeitura Municipal, está qualificando mais uma turma de costureiros para o mercado de trabalho. É o 2º grupo que passa pela capacitação do órgão. O primeiro foi ministrado com o apoio do Fundo Social de São Paulo (FUSSP).

O sucesso da ação deve-se a alta procura por profissionais desta área de atuação no município, segundo o presidente do Fundo Social de Fartura, Carlos Magno. “A adesão no município, superou as expectativas e oferecemos, então, novas oportunidades”, conta Carlos. Já está formado também mais um Curso de Costureiro e Costureiro Avançado, que conta com 19 alunos e terá início no dia 1º de agosto, das 18h às 22h, com encerramento no dia 12 de setembro.

No total, são 120 horas de carga horária e a monitora é Leonilda Cunha, a Léo. As aulas acontecem na sede do Fundo Social de Solidariedade no Parque das Flores, na Rua Begônia, 60. Os alunos saem qualificados em costura básica, além de técnicas para conserto, ajuste de roupas e customização de peças do vestuário, desde a marcação até acabamento e costuram em tecido malha. Na próxima semana, a Prefeitura divulgará a entrega de certificados aos alunos desta 2ª turma de formandos na área de costura.

#FundoSocialSP #FundoSocialFarturaSP #Solidariedade #PrefeituraFartura #CuidandoDaNossaGente

UFM - 2022

Portal atualizado em: 30/09/2022 18:42:11