Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, sexta-feira, 27 de janeiro de 2023 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento das 08:00 às 17:00.

Quin
26/01
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 17 °C
Índice UV
14.0
Sext
27/01
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 16 °C
Índice UV
14.0
Sáb
28/01
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 16 °C
Índice UV
14.0
Domi
29/01
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 19 °C
Índice UV
14.0

Serviços Urbanos - Sexta-feira, 21 de Outubro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura acelera projeto de implantação do Distrito de Serviços e Comercial II

Objetivo é unir a cidade com diversas obras e a construção de uma terceira ponte, que beneficiaria a instalação de inúmeros empreendimentos, gerando emprego e renda à população


Prefeitura acelera projeto de implantação do Distrito de Serviços e Comercial II

A Prefeitura de Fartura está trabalhando de forma intensa na implantação do Distrito de Serviços e Comercial II. O objetivo do atual prefeito, Luciano Filé, é unir a cidade, por meio do Distrito Industrial I, até a saída para o conhecido Matadouro, com várias obras. Na quinta-feira, 20/10, Patrícia Esther Duarte Lagos, que é gerente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), com sede em Avaré, esteve no município, reunida com a equipe administrativa e membros das Coordenadorias de Agricultura e Meio Ambiente e de Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana.

Patrícia conheceu detalhes do projeto, como a construção de avenidas, parque central, além do Distrito de Serviços e Comercial II. Para Patrícia, as edificações ajudarão no desenvolvimento da cidade. Acompanhada do prefeito Luciano Filé e de toda a equipe, a gerente visitou as áreas e aprovou integralmente as futuras mudanças, que serão necessárias nos terrenos. Ainda se comprometeu a ajudar no andamento de processos quanto a liberações de licenças, já que se trata de uma obra relevante para o avanço econômico do município.

A gerente conheceu os desenhos, croquis e soube que a intenção de unir a cidade, visa dar oportunidades aos pequenos e microempreendedores, como marceneiros, serralheiros, pequenas oficinas, padarias e serviços em geral. Segundo o prefeito Luciano Filé, é o coração da cidade de Fartura, que agora está tendo a atenção merecida.

“São construções que envolvem a entrada da cidade com novas avenidas e mobilidade urbana, com trajetos que irão chegar direto às ruas centrais pela Rua Padre Monsenhor José Trombi (rua da Biblioteca) e Rua Luís Ribeiro Salgado (rua do PAT)”, explica Mércia. Haverá ainda a instalação de uma terceira ponte, que unirá a cidade. “Temos 1/3 da população do outro lado do Ribeirão Fartura e a construção de mais uma escola estadual servirá alunos de toda a cidade, precisamos unir por vias rápidas os bairros”, destaca Mércia.

Para o prefeito, o projeto incentiva o crescimento do pequeno e do médio empresário. “É um sonho que estamos tirando do papel com melhoria na malha viária; criação do 3º acesso à cidade, que levará aos bairros periféricos com visão magnífica de Fartura e ainda com um parque central, que contará com inúmeros atrativos”, enfatiza Filé. 

Para que se torne realidade, a Prefeitura deve apresentar um projeto e um estudo ambiental. O que já está sendo agilizado pela Coordenadoria de Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

99 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2023

R$ 4,11

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 26/01/2023 18:36:36

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.