Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Quar
27/03
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Quin
28/03
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 17 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 24 de Novembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Palestra sobre “Sustentabilidade, responsabilidade de toda sociedade” é ministrada para professores

No dia 27/11, professores da rede municipal de ensino e das unidades filantrópicas participaram da palestra sobre “Sustentabilidade, responsabilidade de toda sociedade”, ministrada pela educadora ambiental, Maria Fernanda Batista Mazetto Louvison. Foram a


Palestra sobre “Sustentabilidade, responsabilidade de toda sociedade” é ministrada para professores

No dia 27/10, professores da rede municipal de ensino e das unidades filantrópicas participaram da palestra sobre “Sustentabilidade, responsabilidade de toda sociedade”, ministrada pela educadora ambiental, Maria Fernanda Batista Mazetto Louvison. Foram apresentados slides sobre os 5 Rs da sustentabilidade, repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar. 

Foram apresentados dados de quanto o Brasil recicla, quanto produz de plástico sendo o 4° maior consumidor deste material, como alguns materiais podem ser substituídos por outros com maior durabilidade, como canudos, sacolas plásticas, copos descartáveis.

O objetivo foi despertar a consciência sobre a responsabilidade dos resíduos que produzimos, e pelo planeta que vamos deixar para as próximas gerações, que reaproveitar, reciclar diminui a quantidade de resíduos provenientes dos produtos consumidos pelo homem.

Foi ressaltado também a importância da Cooperativa de Trabalho de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis de Fartura (COOPERA Fartura), falado sobre as dificuldades enfrentadas pelos materiais que chegam de maneira incorreta, como orgânico, materiais perigosos como lâmpadas, pilhas, seringas, agulhas, cacos de vidros soltos nos sacos de lixo, misturados aos recicláveis.

Fernanda falou sobre como a COOPERA contribui para a redução de materiais no aterro, a parte social exercida pela cooperativa gerando empregos e colaborando para a valorização do trabalho de catadores, que são responsáveis por todo processo de separação e destinação correta dos resíduos, o que justifica sua importância ainda mais no que diz respeito ao meio ambiente.

Nanubia Barreto, engenheira ambiental, também participou, representando a Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente. “Os professores gostaram do tema, foi muito enriquecedora e um complemento ao projeto de meio ambiente que está acontecendo no 4° bimestres em todas as escolas municipais de educação infantil e educação fundamental”, conclui Fernanda.

 

#MeioAmbiente #PMVA #MunicípioAgro #Prefeitura #Fartura #CuidandoDaNossaGente

541 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 16:34:57

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.