Fartura, quinta-feira, 02 de maio de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Assistência Social - Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2022

Coordenadoria de Assistência Social divulga números de atendimentos em 2022

Coordenadoria de Assistência Social divulga números de atendimentos em 2022

A Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social de Fartura distribuiu este ano 2.230 cestas básicas; contribuiu com o valor de R$ 76.052,90 para quitação de contas de água e energia elétrica; investiu R$ 108 mil em pagamentos de aluguel; fez 22 documentos; entregou 66 Kits de higiene; ajudou com transporte 222 usuários; ofereceu 50 Kits do Auxílio Natalidade; 17 Auxílios Funeral e cadastrou 71 Hortas Alimento.

Os CRAS “José Ubirajara Teixeira” e “Ângelo Lucarelli” e à equipe do CadÚnico promoveram 6.525 atendimentos; 650 visitas domiciliares e 2.052 atendimentos do Cadastro Único. Foram ainda organizados eventos como Chá da Tarde; palestras para a 3ª Idade; Campanhas de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes; Dia Internacional da Mulher; de Inverno e Agosto Lilás, além do Baile da Primavera com a Escolha da Rainha da Primavera, que foi sucesso na comunidade.

A Pasta trabalhou com os beneficiários do Auxilio Brasil, por meio de inúmeros Mutirões do Cadastro Único; participou de Desfile Cívico; fez reuniões de Descumprimento do PAB; promoveu atendimento estendido para atualização do CadÚnico e a Conferência Municipal da Criança e Adolescente.

Já a Proteção Social Especial fez 2.350 atendimentos do Projeto Recriar; atendeu a 24 adolescentes. Encontros mensais de grupos com adolescentes foram realizados; visitas às Faculdades FIT de Taguai e à ETEC de Taquarituba.

A equipe do Programa Criança Feliz fez 2.400 visitas domiciliares, além de encaminhamentos à Rede Socioassistencial, organizou ações como Almoço Junino, visita ao Cinema de Piraju, Ensaio Fotográfico com as gestantes, Confraternização e a Entrega da Guirlanda Natalina.

A Pasta promoveu ainda o Projeto Lives - Podcast, totalizando 9 lives, envolvendo temas relevantes da Assistência Social. Ainda manteve em pleno funcionando os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Espaço Amigo, com 305 crianças e Centro de Convivência do Idoso, com 130 idosas, além do Serviço de Acolhimento Municipal de Crianças e de Adolescente (SAMCA), que atendeu a 13 crianças.