Fartura, quinta-feira, 02 de maio de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Terç

Assistência Social - Terça-feira, 06 de Junho de 2023

Todos contra Pedofilia: Palestra do promotor de Justiça Carlos Fortes mobiliza comunidade farturense

Ação realizada no Anfiteatro "Dom Gorgonio" reuniu autoridades e colaboradores da Assistência Social e Educação para conscientizar sobre a importância da prevenção e denúncia contra a pedofilia

Na segunda-feira, 5 de junho, Fartura se uniu em uma importante iniciativa de combate à pedofilia. No Anfiteatro "Dom Gorgonio", localizado na Escola Miguel de Góes Vieira, o promotor de Justiça Carlos Fortes ministrou uma palestra intensa e esclarecedora para uma audiência composta por profissionais da rede de assistência social e de educação municipal e estadual, além de representantes de entidades do município.

Carlos Fortes, também conhecido como Casé Fortes, é um renomado promotor de justiça do Estado de Minas Gerais, especializado em Direito Penal e curador da infância e juventude. Além disso, ele é membro do Grupo de Apoio Técnico da CPI da Pedofilia e coordenador do Movimento Nacional "Todos contra a Pedofilia".

Durante a palestra, Casé Fortes enfatizou a importância de abordar esse tema delicado, mesmo que seja desconfortável, e de trazer exemplos impactantes para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de denunciar o mais cedo possível, a fim de interromper o sofrimento das crianças. "A prevenção é a melhor maneira de evitar que crianças e adolescentes sejam vítimas desses abusos", ressaltou o promotor.

A primeira-dama Dra. Débora Garcia prestigiou a ação, representando a Administração Municipal. Em seu discurso, ela destacou a responsabilidade de todos em cuidar, denunciar, acolher e fornecer a atenção necessária às crianças. A palestra promovida pela Coordenadoria da Assistência Social de Fartura foi um marco na luta contra a pedofilia no município, fortalecendo o compromisso de toda a comunidade em proteger a infância e promover um ambiente seguro para o desenvolvimento saudável das crianças.

Carlos Fortes deixou uma mensagem clara: “é preciso agir e denunciar para que a violência seja interrompida, protegendo aqueles que são mais vulneráveis”.

#TodosContraPedofilia #PrevençãoeDenúncia #CuidandoDaNossaCriança #FarturaUnida