Fartura, domingo, 28 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 07 de Junho de 2023

Emprego e renda: Fundo Social de Solidariedade celebra formaturas

Curso de Costureiro e Extensão de Cílios formam alunos capacitados para o mercado de trabalho, em cerimônias realizadas durante a semana

Em um momento de celebração e realização, o Fundo Social de Solidariedade de Fartura promoveu duas formaturas que marcaram o sucesso e a dedicação dos alunos em busca de capacitação profissional. Na terça-feira, 6 de junho, foi realizada a formatura do Cursos de Costureiro enquanto que na quarta-feira, 7 de junho, o de Extensão de Cílios, proporcionando assim oportunidades de desenvolvimento e inserção no mercado de trabalho.

No Curso de Costureiro, 16 alunos concluíram o programa com habilidades aprimoradas na área da costura, adquirindo conhecimentos essenciais para atuar no segmento têxtil. A monitora Leonilda Oliveira do curso, que teve duração de 60 horas, preparou os alunos para dominarem técnicas de costura, modelagem e confecção, abrindo portas para novas oportunidades profissionais. Três alunas já saíram das aulas empregadas. Dra. Débora Garcia, primeira-dama, esteve presente representando a Administração Municipal.

Já no curso de Extensão de Cílios, 15 alunas se formaram como profissionais capacitadas para atuar na área da estética e embelezamento. Com técnicas avançadas e atualizadas da monitora Danielle São Germano, os formandos adquiriram as habilidades necessárias para aplicação de extensões de cílios, atendendo aos padrões estéticos e de qualidade exigidos pelo mercado.

O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Prefeitura de Fartura, desempenha um papel fundamental na capacitação e inclusão de indivíduos no mercado de trabalho, promovendo o desenvolvimento pessoal e profissional da comunidade. Fartura continua seu trabalho incansável em prol da capacitação e inclusão social, investindo no potencial dos indivíduos e contribuindo para o progresso da cidade.