Fartura, domingo, 28 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Segu

Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 21 de Junho de 2023

Mais um curso gratuito: Inscrições abertas para qualificação no ramo alimentício

Fartura oferece curso de boas práticas de fabricação para manipuladores de alimentos; vagas são limitadas

Em busca de fortalecer a economia local e proporcionar oportunidades de emprego e renda, a Prefeitura de Fartura em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está promovendo um curso totalmente gratuito de "Boas Práticas de Fabricação para Manipuladores de Alimentos". O curso tem como objetivo capacitar os participantes nas práticas adequadas para a manipulação de alimentos, visando garantir a segurança e qualidade dos produtos.

Durante as aulas, os participantes terão a oportunidade de aprender técnicas de higiene pessoal, manipulação correta de alimentos, armazenamento adequado, controle de temperatura e prevenção de contaminação cruzada. Além disso, serão abordados temas relevantes como legislação sanitária, controle de qualidade e a importância da rastreabilidade dos produtos alimentícios.

Para se inscrever, é necessário ter no mínimo 18 anos e ter concluído a 6ª série do ensino fundamental. Lembrando que as vagas são limitadas. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas na Coordenadoria de Indústria, Comércio e Emprego, localizada na Rua Luis Ribeiro Salgado, número 20, no Centro. A oportunidade é destinada tanto para aqueles que já atuam no ramo alimentício e desejam aprimorar seus conhecimentos, quanto para aqueles que têm interesse em ingressar nesse setor promissor.

As aulas práticas do curso ocorrerão entre os dias 24 e 27 de julho. Essa iniciativa evidencia o compromisso da administração municipal em promover o desenvolvimento sustentável da região, impulsionando a economia local e estimulando o empreendedorismo no setor alimentício, conforme destacou o vice-prefeito e responsável pela Pasta de Indústria, Pedro Langeli.