Fartura, quinta-feira, 02 de maio de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Assistência Social - Sexta-feira, 23 de Junho de 2023

Fartura em crescimento: população aumenta segundo Censo 2022

Resultados preliminares, revelam crescimento populacional em Fartura, com destaque para o aumento da população acima de 60 anos. Dados sobre faixa etária e distribuição entre áreas rurais e urbanas ainda estão sendo apurados

Fartura em crescimento: população aumenta segundo Censo 2022

Fartura, uma cidade em constante evolução, está assistindo ao crescimento de sua população. De acordo com os resultados preliminares do Censo Demográfico realizado no ano passado, a população estimada do município aumentou significativamente em relação ao Censo anterior, passando de 16.100 para aproximadamente 16.650 habitantes.

Um dado que merece destaque é o crescimento do número de pessoas com mais de 60 anos, demonstrando uma tendência de envelhecimento da população farturense. Essa mudança demográfica traz consigo desafios e oportunidades para a cidade, que deve seguir se adaptando para oferecer serviços e recursos adequados às necessidades dessa faixa etária.

No entanto, ainda não foram divulgados os números específicos sobre a distribuição da população por faixa etária, bem como a quantidade de moradores nas áreas rurais e urbanas. Esses dados são fundamentais para orientar investimentos, planejamento urbano, políticas públicas e ações governamentais.

Na quinta-feira, 22 de junho, durante reunião na Câmara Municipal de Fartura, representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresentaram as conclusões do Censo Demográfico 2022. O encontro contou com a presença do presidente da Câmara, João Buranello, vereadores e servidores da Prefeitura. O Coordenador de Área do IBGE, Carlos Roberto da Silva, juntamente com sua equipe, discutiu as mudanças em relação ao último Censo, do ano de 2010, e compartilhou estimativas ao longo da década.