Fartura, quinta-feira, 02 de maio de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Terç

Assistência Social - Quinta-feira, 29 de Junho de 2023

Conferência da Assistência: Fartura luta para construir um futuro com justiça social

Representantes de diversos setores se reúnem para debater e criar políticas públicas voltadas para a área

Fartura se mobilizou em prol de uma sociedade mais justa e igualitária e realizou a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. Realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), a ação foi um verdadeiro marco na busca pela reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na esfera municipal.

O tema central "Reconstrução do SUAS - o SUAS que temos e o SUAS que queremos", trouxe à tona discussões fundamentais para o desenvolvimento de políticas públicas eficazes. No evento, estiveram presentes representantes de diversos segmentos e entidades do 3º Setor, todos engajados em promover mudanças significativas na área social.

O prefeito Luciano Filé, a primeira-dama Dra. Débora Garcia Duarte, a coordenadora Municipal dos Direitos da Mulher, Sandy Reis, coordenadora da Educação, Daiane Teixeira Gabriel e colaboradores da pasta social também marcaram presença, demonstrando o compromisso da administração com a construção de uma sociedade mais solidária.

Durante o evento, foram discutidos cinco eixos fundamentais para o fortalecimento do SUAS e a criação de políticas efetivas como: “Financiamento”, “Controle Social”, “Articulação entre os segmentos”, “Serviços, programas e projetos” e “Benefício e Transferência de Renda”.

Segundo o coordenador de Assistência Social, Luís Ricardo Leme, o Caco, a ação proporcionou uma valiosa oportunidade de discussão e reflexão sobre o serviço de Assistência Social no município. Caco ressalta: "buscamos articular estratégias e propor ações que promovam o direito de todos. Refletir sobre as conquistas e avanços de nosso município e definir o que queremos para o futuro de nossa cidade. Nosso objetivo é oferecer um serviço de qualidade e uma assistência social mais justa e eficiente para todos".

“Com a participação de todos os envolvidos, estamos mais próximos de transformar a realidade social de nossa cidade, promovendo o bem-estar e a igualdade para todos os cidadãos”, conclui Caco.

#ConferênciaMunicipalDeAssistênciaSocial #SUAS #PolíticasPúblicas #JustiçaSocial #Inclusão #Solidariedade #FuturoBrilhante