Fartura, domingo, 05 de maio de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Saúde - Segunda-feira, 07 de Agosto de 2023

Samuzeiros participam de treinamento de atualização em suporte básico de vida

Integrantes do Samu Vale do Jurumirim recebem atualização fornecida por coordenadores da Amvapa e do NEP, em atendimento às exigências do Ministério da Saúde

Samuzeiros participam de treinamento de atualização em suporte básico de vida

Na busca constante por aprimoramento e excelência nos serviços prestados à população, os integrantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Vale do Jurumirim, participaram de um importante treinamento na quinta-feira, 2/8, realizado na Base do Samu em Fartura. A atualização em suporte básico de vida foi conduzida pelos coordenadores da Amvapa (Associação dos Municípios do Vale do Paranapanema) e do NEP (Núcleo de Educação Permanente), e contou também com a presença da Dra. Mônica, coordenadora médica da Unidade de Suporte Avançado.

O treinamento se faz parte das exigências do Ministério da Saúde, que preconiza a constante atualização dos profissionais da saúde, especialmente aqueles que atuam em serviços de urgência e emergência como o Samu. Durante o evento, os samuzeiros receberam informações atualizadas sobre técnicas e procedimentos em suporte básico de vida, garantindo maior eficiência e segurança nos atendimentos realizados à população em situações de urgência.

A Dra. Mônica, que também participou da capacitação, destacou a importância desses treinamentos para garantir a padronização dos procedimentos e aperfeiçoamento contínuo dos profissionais. Além disso, enfatizou que a atualização é fundamental para lidar com cenários complexos e, assim, proporcionar atendimentos cada vez mais ágeis e efetivos.

Os coordenadores da Amvapa e do NEP elogiaram o comprometimento e dedicação dos integrantes do Samu Vale do Jurumirim durante o treinamento, enfatizando a relevância do trabalho realizado pelos profissionais do serviço móvel de urgência em benefício da população regional.