Fartura, segunda-feira, 29 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Segu

Direitos da Mulher - Terça-feira, 05 de Setembro de 2023

Empreendedoras inspiram crianças no Espaço Amigo

Na sexta-feira, 1º/9, a equipe do Projeto Espaço Amigo, por meio da Coordenadoria de Assistência Social, promoveu uma iniciativa dedicada ao desenvolvimento educacional e cultural, com um evento especial que uniu gerações e inspirou as crianças. A coordenadora de Direitos da Mulher, Sandy Reis, foi convidada do encontro, que contou com a participação ativa de professoras, oficineiras e alunos dos 4º e 5º anos do período da tarde. O destaque da tarde foi a presença de três mulheres empreendedoras locais, que compartilharam suas experiências com as crianças.

As convidadas especiais que enriqueceram o evento com suas histórias inspiradoras foram Maísa Piovesan, Marcela Camargo e Dalva Wolf Nogueira. Cada uma delas trouxe uma perspectiva única sobre o empreendedorismo e a jornada de vida que as levou a construir seus próprios negócios de sucesso. O evento, repleto de diversão e aprendizado, destacou a força feminina por meio de apresentações culturais, incluindo danças e poemas.

Os alunos, cheios de entusiasmo e curiosidade, tiveram a oportunidade de entrevistar as empreendedoras, fazendo perguntas sobre suas vidas, trajetórias profissionais e seus projetos futuros. As respostas das convidadas serviram como fonte de inspiração para os jovens que sonham em seguir o caminho do empreendedorismo. A ação encerrou as atividades da Campanha Agosto Lilás, da Coordenadoria de Direitos da Mulher e do Projeto Espaço Amigo, que também trabalhou o tema ao longo do mês.