Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, domingo, 28 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Segu
29/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Terç
30/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Quar
01/05
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0

Assistência Social - Segunda-feira, 02 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Mês da Pessoa Idosa: Fartura celebra o envelhecimento de forma ativa e saudável

Em outubro, celebramos o Dia Internacional da Pessoa Idosa, um momento para reconhecer e homenagear a importância dos nossos idosos na sociedade. Em Fartura, a Coordenadoria da Assistência Social, por meio do Centro de Convivência do Idoso (CCI), está pro


Mês da Pessoa Idosa: Fartura celebra o envelhecimento de forma ativa e saudável

Em outubro, celebramos o Dia Internacional da Pessoa Idosa, um momento para reconhecer e homenagear a importância dos nossos idosos na sociedade. Em Fartura, a Coordenadoria da Assistência Social, por meio do Centro de Convivência do Idoso (CCI), está promovendo uma série de atividades dedicadas a enaltecer o papel fundamental desse grupo na comunidade.

Com um atendimento dedicado a aproximadamente 140 idosos, o CCI desempenha um papel vital na promoção do bem-estar, autoestima e qualidade de vida de todos os membros. Ao longo do ano, o centro tem se dedicado a uma série de atividades significativas que visam a promover o envelhecimento saudável. Isso inclui a atenção integrada à saúde dos idosos, estímulo à colaboração entre diferentes setores para garantir uma atenção integral, promoção da participação ativa desses indivíduos na comunidade, fortalecimento do controle social e muitos outros benefícios.

O Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741) é uma referência importante na proteção dos direitos dos idosos com idade igual ou superior a 60 anos. Ele regulamenta questões fundamentais, como assuntos familiares, cuidados com a saúde, prevenção da discriminação e combate à violência contra a pessoa idosa.

Para celebrar este mês especial, Fartura preparou uma série de ações em homenagem à pessoa idosa. Uma delas é o "2º Baile da Primavera, com escolha da Rainha da Melhor Idade", que ocorrerá no dia 20 de outubro, organizado pela Coordenadoria da Assistência Social. Este evento é uma oportunidade única para os idosos se divertirem, socializarem e celebrarem a vida em grande estilo.

É importante ressaltar que as inscrições para as idosas que desejam desfilar se encerram nesta sexta-feira, dia 6 de outubro. Portanto, se você quer participar desse momento especial, entre em contato o mais rápido possível para garantir sua presença.

 

#DiaNacionaldaPessoaIdosa #EnvelhecimentoAtivo #CuidadoComOsIdosos #ValorizaçãoDaTerceiraIdade

289 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 26/04/2024 16:41:14

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.