Fartura, sábado, 27 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Segu

TURISMO - Terça-feira, 10 de Outubro de 2023

Artesanato Fartura expõe obras na Feira da Lua e promove Feira aos sábados

A partir de 12/10, o Artesanato Fartura encanta a Feira da Lua e realiza feira de artesanatos no CIT, resgatando a cultura local e valorizando o trabalho dos artesãos

Artesanato Fartura expõe obras na Feira da Lua e promove Feira aos sábados

A partir desta quinta-feira, 12/10, o grupo Artesanato Fartura irá expor na Feira da Lua, marcando presença em todas as edições do evento. Além disso, todos os sábados, os talentosos artesãos se reunirão no CIT (Centro de Informações Turísticas), localizado na Praça Deocleciano Ribeiro, 09, Centro, das 8h30 até às 12h, para realizar uma feira de artesanatos imperdível.

O Artesanato Fartura não é apenas um grupo de artesãos, mas sim um projeto que resgata, capacita e gera renda por meio da arte e do conhecimento sobre a cultura local. Mais do que isso, é uma forma de valorizar o esforço e a dedicação dessas pessoas que trabalham para preservar e promover a rica cultura do município.

O programa não só incentiva a produção artesanal, mas também proporciona aos artesãos cadastrados o acesso livre às marcas e ao acervo municipal. Além disso, eles conquistaram o cobiçado "Selo de Qualidade do Turismo", garantindo a excelência em seus produtos.

Essa iniciativa não apenas enriquece a vida cultural da comunidade, mas também cria oportunidades de emprego e renda, fortalecendo os laços entre os artesãos e a cidade de Fartura. O grupo "Artesanato Fartura" é um exemplo inspirador de como a arte e a cultura podem transformar vidas e manter viva a herança cultural local.

Ao visitar a Feira da Lua ou a feira de artesanatos no CIT aos sábados, os moradores e visitantes de Fartura têm a chance de apoiar esses talentosos artesãos, adquirir peças únicas e valorizar a rica cultura da região. É uma oportunidade imperdível para conhecer e se encantar com o trabalho excepcional do grupo "Artesanato Fartura". A Coordenadoria de Turismo informou que São 68 artesão cadastrados pelo Programa.