Fartura, quarta-feira, 01 de maio de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Saúde - Quinta-feira, 09 de Novembro de 2023

Campanha Novembro Azul coloca a saúde do homem em foco em Fartura

Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli realiza o "Dia H" no dia 17/10, com atendimento do Dr. Rui Colanzi, exames importantes e serviços de saúde bucal e vacinação.

Campanha Novembro Azul coloca a saúde do homem em foco em Fartura

Fartura promove ação de conscientização para a saúde masculina. Com a chegada do mês de novembro, a Campanha Novembro Azul ganha destaque, visando sensibilizar e conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce de doenças, em especial o câncer de próstata. Nesse contexto, o Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli prepara o "Dia H", sexta-feira, 17 de novembro, com atendimento estendido, das 14h às 19h.

O evento, idealizado para abordar a importância da saúde do homem, contará com a presença do renomado Dr. Rui Colanzi, defensor da prevenção. Ele estará disponível para consultas e esclarecimentos, oferecendo aos participantes a oportunidade de discutir abertamente questões relacionadas à saúde masculina, incluindo a realização de exames como o toque retal e a solicitação de exames PSA, caso sejam necessários para um diagnóstico precoce de possíveis doenças.

Além disso, o evento abrangerá a área de saúde bucal, reconhecendo a importância da higiene e cuidado com a saúde da boca, que tem um impacto direto na saúde geral do indivíduo. Os participantes também terão a oportunidade de atualizar suas vacinas, garantindo a imunização adequada. Os serviços de enfermagem estarão disponíveis para fornecer cuidados e orientações personalizadas aos interessados em manter uma boa saúde e bem-estar.