Fartura, sábado, 27 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Fundo Social de Solidariedade - Sexta-feira, 05 de Janeiro de 2024

Inscrições abertas para curso gratuito de Costureiro Sob Medida em Fartura

SENAI e Prefeitura de Fartura promovem curso de Costureiro Sob Medida, por meio do Fundo Social de Solidariedade. Inscrições gratuitas já estão abertas

Inscrições abertas para curso gratuito de Costureiro Sob Medida em Fartura

Em um esforço conjunto para promover a qualificação profissional e a geração de emprego e renda, o SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e a Prefeitura de Fartura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, lançam as inscrições para o Curso de Qualificação Profissional em Costureiro Sob Medida. Primeiro do ano de 2024, as aulas são totalmente gratuitas e tem previsão de início para 1º de fevereiro, no período noturno, das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira. São 160 horas de aula no total.

Os alunos aprenderão a elaborar modelagem, corte em tecido plano e costura de peças como saias, calças e blusas básicas, considerando medidas tiradas diretamente do corpo humano. O programa inclui a realização de provas e ajustes das peças conforme diferentes tipos de silhuetas, seguindo rigorosas normas ambientais e de saúde e segurança do trabalho.

As inscrições estão abertas das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira, no Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua Begônia, 60, Parque das Flores. Os interessados devem comparecer munidos dos documentos RG e CPF.

Para participar, é necessário ter mais de 16 anos, ter concluído, no mínimo, o 4º ano do ensino fundamental (4ª série) e possuir disposição para aprender e se dedicar ao curso.

#CursoCostureiroSobMedida #QualificaçãoProfissional #FarturaEDesenvolvimento