Na terça-feira, 18 de setembro, aconteceu no Centro de Saúde “Dr. Alécio Ravanelli” em Fartura, a comemoração à vida em solenidade ao Setembro Amarelo. 
Ocasião em que a Coordenaria de Saúde, unidades do Estratégia e Saúde da Família e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) realizaram uma palestra com o tema “Depressão, Estresse e Ansiedade”, tendo objetivo de alertar a população da importância do cuidado com a saúde mental de cada um de nós.
O grupo para abordar este assunto acontece quinzenalmente no Centro de Saúde, às terças- feiras, ás 8h30, com o apoio da coordenadora de Saúde, Regiane Medeiros e com a coordenação da psicóloga Daniela R. Viana Diogo (Nasf) e a assistente social Ana Paula Dognani (NASF). O grupo está aberto a toda a população farturense.
Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015.  O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque internacionalmente o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.