Iniciou-se nesta semana o primeiro de uma série de eventos que fazem parte do projeto “Natal de Magia” em Fartura. O grupo de percussão do Projeto Guri se apresentou na Feira da Lua na quinta-feira (22).
Nesta semana também foi instalada uma enorme árvore de Natal de garrafas pet em frente a Igreja Matriz e guirlandas estão sendo colocadas nas principais vias do município. Ao todo foram arrecadadas 140 mil garrafas pet, sendo que 40 mil foram utilizadas somente na árvore de Natal. Também serão instalados outros adornos, inclusive a Casa do Papai Noel.
Os eventos do Natal de Magia ocorrerão todas as quintas-feiras até o final do ano no pátio da Igreja Matriz juntamente com a Feira da Lua no entorno da Praça 9 de Julho. Na próxima semana, dia 29 de novembro, acontece  a abertura oficial do 2º Natal de Magia com a inauguração dos enfeites natalinos. Já a partir das 20h30 terá “Cantata de Natal da Educação Infantil”, apresentação e coral do Projeto Guri e Educação Infantil e para finalizar a Banda Municipal Atílio Cerri vai abrilhantar o evento.
No dia 6 de dezembro está marcada a divulgação do resultado e entrega da premiação do concurso de recolhimento de garrafas pet e sorteio de brindes para os participantes.
Em 13 de dezembro, a partir das 19 horas, está marcada a entrega da premiação da campanha “Natal em Dia com a Vacinação” e depois o aguardadíssimo “Fashion Far” com desfile de moda e participação das principais lojas de roupas farturenses.
Já no dia 20 de dezembro, a partir das 20 horas, acontece a divulgação do resultado do Concurso Casa Enfeitada e para finalizar, dia 27 de dezembro, a partir das 20 horas, sorteio do carro 0 km e sorteio de brindes oferecidos pelos associados participantes da promoção de fim de ano da Acif – Associação Comercial e Industrial de Fartura.
Vale destacar que a iniciativa é da Prefeitura Municipal com parceria da Feira da Lua e Acif.