Devido ao preciso trabalho dos agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e parcerias ano passado e esse ano, os casos positivos de 2019 na presente data eram de 244 e esse ano 6 casos positivos.
Os agentes de endemias juntamente com a supervisora tem realizado visitas e vistorias em imóveis que possam se tornar possíveis criadouros do mosquito da dengue.
Foram realizadas vistorias antes do final de semana devido a previsão de tempo que estava marcando chuva, em depósitos de materiais de construções, borracharias, ginásio de esportes e lugares que contem espaço aberto podendo ser possíveis criadouros, os mesmos já foram tratados por precaução.
Essa semana do dia 29 o trabalho se intensifica pelo fato de ter chovido, já começando com denúncias e locais estratégicos.
Mesmo vivendo uma pandemia, e a visita casa a casa esteja suspensa temporariamente estamos atendendo lugares de maior perigo e denúncias.
Lembrando que a Vigilância Epidemiológica esta realizando os Pontos Estratégicos a cada 15 dias já cadastrados (borracharias, recinto, cemitério entre outros), com a ajuda do setor do Meio Ambiente no recolhimento de pneus e dando seu destino correto.
Agradecemos desde já a colaboração da população em manter seus quintais limpos a participação da mesma nas ações de combate ao Aedes aegypti tem sido apontada como um dos principais eixos dos programas de controle de dengue.

 

imagem
imagem imagem
imagem
imagem
imagem
imagem