Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, quinta-feira, 25 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Quar
24/04
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Quin
25/04
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 16 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0

Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 27 de Maio de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Projeto “+ Leite” conquista adesões para ser implantado em Fartura

Coordenadorias de Agricultura e Meio Ambiente serão parceiras; encontro intersetorial debateu, ainda, legalização do Distrito Industrial II junto à CETESB


Projeto “+ Leite” conquista adesões para ser implantado em Fartura

Reuniram-se, na manhã de quarta-feira, 26 de maio, o vice-prefeito e coordenador de Indústria, Comércio e Emprego, Pedro Langeli; a assessora, Ariane Gabriel, e os representantes das Coordenadorias de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Dognani e Nanubia Barreto. O encontro, intersetorial, debateu a criação do Projeto “+ Leite” em Fartura, que consiste na implantação de embriões bovinos junto aos produtores de leite do município. 

“Apresentamos os benefícios que este Projeto trará para os bovinocultores, falamos sobre o possível avanço genético e o aumento da mão-de-obra decorrente da produção de leite”, destaca Pedro. Para o vice-prefeito, existe a necessidade de alinhar com os produtores a forma correta de manejar os dejetos, para evitar a contaminação de mananciais ou lençol freático. Assim, a engenheira ambiental, Nanubia, se colocou à disposição para auxiliar.

Carlos e ela aderiram à implantação do Projeto no município e se comprometeram a unir forças para levar adiante os propósitos do “+ Leite”. De acordo com ambos, o próximo passo será um encontro com os diretores da Associação do Produtores de Leite de Fartura (APLEFAR) e com o médico veterinário que conduzirá os trabalhos técnicos no município.

 

Distrito Industrial

Outro tema em pauta diz respeito a legalização do Distrito Industrial II, junto com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB). Nanubia informou sobre a documentação necessária para efetuar esta legalização. “Trata-se de um processo bastante burocrático, demorado, mas possível de ser concretizado”, enfatiza.  A profissional também se colocou à disposição para auxiliar na condução deste processo, prioritário na gestão municipal.

777 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 25/04/2024 09:20:57

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.