Fartura, domingo, 02 de outubro de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Desenvolvimento Econômico - Segunda-feira, 23 de Agosto de 2021

Fartura adere ao “Bolsa Trabalho”; inscrições têm início nesta terça-feira (24)

Podem se inscrever desempregados, maiores de 18 anos, com renda familiar de até R$ 550 por pessoa; Coordenadoria de Indústria, Comércio e Emprego informa que os moradores que tiverem dificuldades de acesso podem ir até o Programa de Atendimento ao Trabalh

Fartura adere ao “Bolsa Trabalho”; inscrições têm início nesta terça-feira (24)

A Prefeitura de Fartura, por meio da Coordenadoria de Comércio, Indústria e Emprego, divulgou que a partir desta terça-feira (24), estão abertas as inscrições para o Programa “Bolsa Trabalho”. Trata-se de uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, desenvolvida pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Governo, em parceria com municípios cadastrados no programa. A ação tem o objetivo de promover a retomada de emprego e renda e vai impactar, direta e indiretamente, cerca de 120 mil pessoas apenas no ano de 2021.

Podem se inscrever desempregados, maiores de 18 anos, com renda familiar de até R$ 550 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo). Os cidadãos elegíveis devem se inscrever no portal do Bolsa do Povo, entre 24 e 29 de agosto: www.bolsadopovo.sp.gov.br. A seleção ocorrerá até 4 de setembro e a convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial.

Com investimento de R$ 80 milhões do Governo de SP, o programa Bolsa Trabalho vai oferecer bolsas no valor de R$ 535 por mês aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. A carga horária será de 4 horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Além disso, os participantes realizarão um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs).

Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas:

• Auxiliar de Controle de Produção e Estoque

• Gestão Administrativa

• Gestão de Pessoas

• Organização de Eventos

• Rotinas e Serviços Administrativos

• Secretariado e Recepção

Em Fartura, a Coordenadoria de Comércio informa que os moradores que tiverem dificuldades em se inscrever, podem ir até o Programa de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor (PATE), situado na Rua Luiz Ribeiro Salgado, 20, Centro.

De acordo com o prefeito, Luciano Filé, o Programa tem como objetivo gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável.

Sobre o Bolsa Trabalho

Com a promulgação da Lei nº 17.372, de 26 de maio de 2021, o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego passou a integrar o programa Bolsa do Povo denominado Bolsa-Trabalho, que concentra a gestão dos benefícios, ações e projetos, com ou sem transferência de renda, instituídos para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social no estado de SP. (Com informações do Governo do Estado de São Paulo)

UFM - 2022

Portal atualizado em: 30/09/2022 18:42:11