Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, domingo, 02 de outubro de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento das 08:00 às 17:00.

Sáb
01/10
Parcialmente Nublado
Máx 22 °C
Min 12 °C
Índice UV
11.0
Domi
02/10
Predomínio de Sol
Máx 24 °C
Min 14 °C
Índice UV
11.0
Segu
03/10
Predomínio de Sol
Máx 24 °C
Min 15 °C
Índice UV
11.0
Terç
04/10
Predomínio de Sol
Máx 25 °C
Min 14 °C
Índice UV
11.0

Cultura - Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

“Viagem Literária” leva farturenses a reviverem contos e causos na Biblioteca Municipal

Alunos das escolas municipais prestigiaram o evento de contação de histórias; prefeito Luciano Filé também esteve no evento e destacou que essas histórias passam de geração para geração e são parte importante da nossa cultura popular


“Viagem Literária” leva farturenses a reviverem contos e causos na Biblioteca Municipal

Foi promovido no município de Fartura a apresentação do programa “Viagem Literária”, na última terça-feira, 19 de outubro, em duas sessões, uma de manhã e a outra no período da tarde. Trata-se de uma forma de estímulo à leitura, sendo mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, realizado pela SP Leituras, em parceria com as prefeituras. O evento, que está em sua 13ª edição, promove a contação de histórias e encontros com escritores infanto-juvenis e adultos.

Realizado na Biblioteca Municipal Professor Roberto Moreira, a proposta, segundo o coordenador de Cultura, Bruno Souza, é estimular a formação de novos leitores e fortalecer os vínculos entre as bibliotecas públicas e a população local. As histórias populares ganharam a atenção de todos os farturenses que estiveram nas sessões, isso por mérito das contadoras de história e professoras Camila Signorini e Paula de Castro, especialistas em arte-educação e capoeiristas.

A contação de histórias, considerada diferenciada, foi ilustrada com brincadeiras, danças e ritmos percussivos. O evento era aberto ao público e todos os protocolos e cuidados sanitários foram seguidos para evitar a disseminação da Covid-19. O prefeito Luciano Filé esteve no local e falou da importância da realização. “Os contos e causos passam de geração para geração e são parte importante da nossa cultura popular”, enfatizou.

Estiveram no local, alunos dos dois períodos das Escolas João Batista de Oliveira e Professor Miguel de Góes Vieira, além de famílias farturenses. A Coordenadoria de Educação organizou a ida dos estudantes até à Biblioteca, apoiando a realização do programa. 

Bruno salientou que o “Viagem Literária” é promovido uma vez por ano nos municípios do interior e que espera que Fartura seja novamente contemplada no ano de 2022. O coordenador destaca que: “receber mais uma edição do Viagem Literária é um privilégio neste momento de retomada das atividades culturais”.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 3,89

Versão do sistema: 2.0.0 - 30/09/2022

Portal atualizado em: 30/09/2022 18:42:11

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.