Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0
Segu
29/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 22 °C
Índice UV
7.0

Saúde - Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Palestras envolvendo “Saúde e “Profissões” chamam a atenção de alunos da Escola Coronel Marcos Ribeiro

Enfermeira falou sobre “Sexualidade e Prevenção” para todos os alunos dos 9ºs ano; enquanto que coordenadores de Saúde e de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano palestraram para estudantes de 2ªs e 3ªs séries do Ensino Médio, sobre a importância de dar


Palestras envolvendo “Saúde e “Profissões” chamam a atenção de alunos da Escola Coronel Marcos Ribeiro

Estudantes da Escola Estadual Coronel Marcos Ribeiro (Grupão) foram agraciados com palestras envolvendo temas como “Saúde” e “Profissões”. A enfermeira Larissa Almeida falou aos alunos dos 9ºs ano, na terça-feira, 30 de novembro, por meio de uma parceria firmada entre a unidade escolar e a Coordenadoria de Saúde. 

Segundo Larissa o tema era: “Sexualidade e Prevenção” e todos os participantes receberam um papel para inserirem suas dúvidas em relação ao tema, para que a enfermeira respondesse. A equipe da escola agradeceu, tanto a Coordenadoria da Saúde pela parceria, quanto à Larissa pela palestra, que foi considerada excelente e sanou as dúvidas dos estudantes. 

Foram abordados métodos contraceptivos como: preservativos, contraceptivos orais e injetáveis, DIU, implante contraceptivo e contraceptivos definitivos. “Também abordamos temas como gravidez na adolescência e infecções sexualmente transmissíveis”, destaca Larissa. 

 

Coordenadores falam sobre “Profissões” na Semana Motivacional

Visando incentivar os adolescentes das 2ªs e 3ªs séries do Ensino Médio, a darem continuidade aos estudos, a equipe da Escola Estadual Coronel Marcos Ribeiro, promoveu a “Semana Motivacional”, recentemente. 

No dia 18 de novembro, os coordenadores da municipalidade, Luiz Renan de Oliveira (Saúde) e Juliano Fabro (Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano), palestraram sobre “Profissões”, já que exercem cargos que necessitam de muito preparo. Renan e Juliano citaram a importância de dar sequência aos estudos para alcançar a formação acadêmica. 

Ambos deram depoimentos, com o objetivo de motivar os jovens a prestar o vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). “Os alunos foram muito receptivos e mantiveram-se atentos as explicações”, frisa Renan. As palestras aconteceram no Salão Paroquial. 

 

528 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 26/04/2024 08:30:34

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.