Fartura, sábado, 27 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Saúde - Quinta-feira, 16 de Novembro de 2023

Novembro Azul: Amanhã (17/11) acontece o "Dia H" no Centro de Saúde

Novembro Azul: Amanhã (17/11) acontece o

Com a chegada do mês de novembro, Fartura se une à Campanha Novembro Azul, colocando em evidência a importância da saúde masculina. As equipes da Coordenadoria de Saúde promoverão no Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli o "Dia H" amanhã, sexta-feira, 17 de novembro, das 14h às 19h, com uma série de serviços e atendimentos voltados para a conscientização e prevenção de doenças. Todos os homens do município estão convidados a participar.

Atendimento Especializado: O evento contará com a presença dos renomados médicos Dr. Rui Colanzi e Dr. Vitor Tezz, defensores da prevenção e engajados na causa da saúde masculina. Os médicos estarão disponíveis para consultas e esclarecimentos, proporcionando uma oportunidade única para os participantes discutirem abertamente questões relacionadas à saúde dos homens.

Exames Importantes: Durante o "Dia H", serão oferecidos exames importantes, incluindo o toque retal e a solicitação de exames PSA, essenciais para o diagnóstico precoce de possíveis doenças, especialmente o câncer de próstata. A prevenção é a chave para uma vida saudável, e a ação visa conscientizar sobre a importância do cuidado com a saúde masculina.

Saúde Bucal em Foco: Além da atenção à saúde do homem, a ação abrangerá a área de saúde bucal, reconhecendo a importância da higiene e do cuidado com a boca para o bem-estar geral. Os participantes terão acesso a serviços odontológicos e orientações sobre práticas de higiene bucal adequadas.

Atualização de Vacinas: A oportunidade também será oferecida para a atualização de vacinas, garantindo a imunização adequada e fortalecendo a saúde geral dos participantes.

Serviços de Enfermagem: Os serviços de enfermagem estarão disponíveis para fornecer cuidados e orientações personalizadas, visando apoiar todos os interessados em manter uma boa saúde e bem-estar.

#NovembroAzul #SaúdeDoHomem #Prevenção #DiaH