Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, domingo, 02 de outubro de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento das 08:00 às 17:00.

Sáb
01/10
Parcialmente Nublado
Máx 22 °C
Min 12 °C
Índice UV
11.0
Domi
02/10
Predomínio de Sol
Máx 24 °C
Min 14 °C
Índice UV
11.0
Segu
03/10
Predomínio de Sol
Máx 24 °C
Min 15 °C
Índice UV
11.0
Terç
04/10
Predomínio de Sol
Máx 25 °C
Min 14 °C
Índice UV
11.0

Assistência Social - Segunda-feira, 06 de Junho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Famílias prestigiam palestra sobre a importância do olhar dos pais no desenvolvimento das crianças

No dia 30 de maio, foi ministrada palestra com o tema: “A importância do olhar dos pais no desenvolvimento das crianças” no município de Fartura. O evento aconteceu no Anfiteatro da Escola Municipal Professor Miguel de Góes Vieira, onde a psicóloga Isabel


Famílias prestigiam palestra sobre a importância do olhar dos pais no desenvolvimento das crianças

No dia 30 de maio, foi ministrada palestra com o tema: “A importância do olhar dos pais no desenvolvimento das crianças” no município de Fartura. O evento aconteceu no Anfiteatro da Escola Municipal Professor Miguel de Góes Vieira, onde a psicóloga Isabela Nunes se reuniu famílias atendidas pelo Programa Auxílio Brasil, antigo Programa Bolsa Família. A Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social informou que a atividade fez parte do encerramento do “Maio Laranja”, quando foram promovidas ações da Campanha contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

O coordenador Luís Ricardo Leme, o Caco, explicou que desde o início da pandemia as condicionalidades do Programa Auxilio Brasil, estavam suspensas e foram retomadas, atualmente. “As condicionalidades são os compromissos assumidos pelas famílias e pelo Poder Público nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social para continuidade no recebimento dos benefícios do Auxílio Brasil”, destaca Caco.

Na área de Educação, é preciso que a criança tenha frequência escolar mínima e o descumprimento impacta o benefício da família. Na Saúde, os responsáveis devem levar as crianças menores de 7 anos para tomar as vacinas recomendadas pelas equipes de e para pesar, medir e fazer o acompanhamento do crescimento e do desenvolvimento, a cada 6 meses conforme calendário de acompanhamento. Já as gestantes devem fazer o pré-natal e ir às consultas na Unidade de Saúde.

Já a Assistência Social, propõe este acompanhamento das famílias e eventos como palestras de conscientização. As famílias que descumprirem os compromissos assumidos com o Programa Auxílio Brasil podem sofrer efeitos gradativos, que vão desde advertência, bloqueio, suspensão até o cancelamento do benefício.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 3,89

Versão do sistema: 2.0.0 - 30/09/2022

Portal atualizado em: 30/09/2022 18:42:11

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.