Fartura, domingo, 02 de outubro de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Assistência Social - Terça-feira, 14 de Junho de 2022

Fartura proporciona “Tarde da Alegria” para 80 idosos, do Grupo Girassol

Fartura proporciona “Tarde da Alegria” para 80 idosos, do Grupo Girassol

A Prefeitura de Fartura, por meio da Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social, está promovendo encontros entre os integrantes de grupos da 3ª idade. Na terça-feira, 7 de junho, a “Tarde da Alegria”, mesmo sob chuva, proporcionou momentos de muito lazer e descontração às integrantes do Grupo Girassol, formado por idosos do Centro de Referência em Assistência Social - CRAS José Ubirajara Teixeira.

O evento foi realizado na Casa das Irmãs da Divina Vontade e, reuniu 80 integrantes. Luís Ricardo Leme, o Caco, falou que foram horas de muita descontração, onde foi servido lanches e sucos e, a alegria, realmente, foi a convidada especial. “Todos se divertiram, dançaram e cantaram, e isso nos traz uma sensação incrível, já que ouvimos das idosas o quanto tais eventos, são importantes para elas e, faz bem inclusive para a saúde de todas”, destacou Caco.

Já para a coordenadora do CRAS José Ubirajara Teixeira, Lilian Baumguertner, após dois anos, tudo, enfim, está voltando ao normal. “Foi com imensa alegria e satisfação que recebemos o Grupo Girassol, em uma tarde chuvosa, no entanto, que não atrapalhou em nada o divertimento, a descontração e a troca de experiências; cada dia que passamos com elas, é um aprendizado novo, é uma motivação para seguirmos em frente”, frisou.

Lilian destacou que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, busca a prevenção de situações de risco social, contribuindo para um processo de envelhecimento saudável, assegurando a convivência familiar e comunitária. “Quero agradecer ao Alan, técnico dos Grupos da 3ª Idade e a toda equipe do CRAS, que não mediu esforços para que esta tarde fosse de muita diversão”, divulga a coordenadora.

Vários relatos mostram que o retorno das atividades presenciais está sendo positivo, já que devido a pandemia de Covid-19, ficaram suspensos os eventos presenciais, afastando todos do convívio. “Todos estão com mais disposição e energia para aproveitarem a vida”, acrescenta o coordenador do Social. Caco agradeceu à equipe do Sicredi, Marlene Proença Calabresi e Larissa Garcia, que disponibilizaram a Banda e proporcionaram muita música e alegria às convidadas do encontro. “Agradeço também às Irmãs da Divina Vontade pelo espaço”, conclui.

UFM - 2022

Portal atualizado em: 30/09/2022 18:42:11