Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Quar
27/03
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Quin
28/03
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 17 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0

Assistência Social - Sexta-feira, 17 de Junho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

“Arraiá do Espaço Amigo” reúne familiares dos 331 alunos e marca a semana em Fartura

Festa junina faz parte da cultura e foi retomada depois de um longo período sem eventos e aglomeração, proporcionando alegria e diversão para as 331 crianças que integram o Projeto e também para suas famílias


“Arraiá do Espaço Amigo” reúne familiares dos 331 alunos e marca a semana em Fartura

O “Arrraiá do Espaço Amigo”, marcou a semana com muita animação para as 331 crianças que fazem parte do Projeto. A festança aconteceu na quarta-feira, 15 de junho, nos dois períodos: manhã e tarde, contando com a participação dos familiares dos alunos. O prefeito Luciano Filé fez questão de participar. A equipe gestora da Coordenadoria de Educação também esteve no Projeto.

A assistente social, Patrícia Braga, informou que a festa faz parte do processo de encerramento do semestre. “Já estamos ansiosos pelo próximo semestre, pensando em novas parcerias e conexões que possam ofertar momentos de ressignificação a todos os atendidos”, frisa.

Lembrando que a festa junina faz parte da cultura e foi retomada depois de um longo período sem eventos e aglomeração. “Essa comemoração tinha que ser especial, já que faz parte do reencontro, depois de tanto tempo longe”, destaca a assistente social, Patrícia. “Poder proporcionar estes momentos e ver a felicidade estampada no rosto das nossas crianças é algo que não tem preço”, continua. 

O coordenador de Assistência e Desenvolvimento Social, Luís Ricardo Leme, o Caco, esteve nos dois períodos no evento e, falou que o objetivo do “Arraiá” é o fortalecimento de vínculo com as famílias e com a comunidade. “Além de buscar a interação dos colaboradores”, destaca. “Foram muitas brincadeiras, com a instalação de brinquedos infláveis, pula-pula, jogos, brincadeiras e distribuição de brindes para as crianças. 

“Nossa meta era trabalhar a autonomia e respeito pelos amigos e sociedade”, conta Caco. “Também proporcionamos às crianças comidas típicas tradicionais como o sagu, cachorro-quente, arroz doce, sucos, algodão doce e pipoca”, acrescenta o coordenador. Para o segundo semestre, a Pasta está planejando inúmeras oficinas com o objetivo de desenvolvimento dos alunos, além de estar buscando parcerias com instituições para fortalecer cada vez mais o desenvolvimento individual dos alunos. O Projeto, mantido pela Prefeitura, por meio de parceria entre as Coordenadorias de Assistência Social e Educação, propõe atividade para crianças de 6 a 12 anos de idade, no período de contraturno escolar.

569 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 16:34:57

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.