Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, domingo, 02 de outubro de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento das 08:00 às 17:00.

Sáb
01/10
Parcialmente Nublado
Máx 22 °C
Min 12 °C
Índice UV
11.0
Domi
02/10
Predomínio de Sol
Máx 24 °C
Min 14 °C
Índice UV
11.0
Segu
03/10
Predomínio de Sol
Máx 24 °C
Min 15 °C
Índice UV
11.0
Terç
04/10
Predomínio de Sol
Máx 25 °C
Min 14 °C
Índice UV
11.0

Assistência Social - Segunda-feira, 27 de Junho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Programa Criança Feliz promove Almoço Junino para mais de 50 famílias

Na tarde de domingo, 26 de junho, a Prefeitura de Fartura, por meio da Coordenadoria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, juntamente com a equipe do Programa Criança Feliz, promoveu um Almoço Junino, na sede do Grupo de Apoio aos Portadores


Programa Criança Feliz promove Almoço Junino para mais de 50 famílias

Na tarde de domingo, 26 de junho, a Prefeitura de Fartura, por meio da Coordenadoria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, juntamente com a equipe do Programa Criança Feliz, promoveu um Almoço Junino, na sede do Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer para os atendidos e familiares do Programa Criança Feliz. Todos se deliciaram com um saboroso almoço servido pelos colaboradores do Grupo. Atualmente Fartura atende aproximadamente 50 famílias dentro das diretrizes do Programa.

O prefeito Luciano Filé esteve no evento e colocou as mãos na massa, literalmente, auxiliando na cozinha. O chefe do Poder Executivo, desde que assumiu, apoia as ações deste importante programa para os munícipes. Brinquedos também foram instalados para que os pequenos convidados se divertissem. 

A psicóloga Isabela Nunes ministrou palestra com o tema: “Vínculos Afetivos”.  Ainda no meio da tarde, as crianças e familiares se divertiram com o espetáculo do “Palhaço Thuthuco e seu Mágico”. “Foram momentos de muita descontração, lazer e diversão para a garotada, tudo recheado com muitos quitutes e guloseimas”, destacou o coordenador de Assistência e Desenvolvimento Social, Luís Ricardo Leme, o Caco. “Com certeza atingimos os objetivos com essa ação, pois pudemos notar a satisfação dos pais e cuidadores, nos olhares dos pequenos percebemos que este foi um importante momento de fortalecimento de vínculos afetivos”, acrescenta Caco.

O Programa Criança Feliz foi implantado no município de Fartura por meio do Decreto Municipal nº 3.594/17 e, surge como uma importante ferramenta para que famílias - com crianças entre 0 e 6 anos - ofereçam meios para promover o desenvolvimento integral. “É uma estratégia, alinhada ao marco legal da Primeira Infância, que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas, em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e humano”, explicou a assistente social, Rejane Nunes.

A colaboradora lembrou que o público alvo são gestantes, crianças de 0 a 3 anos, famílias inscritas no Cadastro Único e, crianças de até 6 anos, quando beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC). A principal ação do Programa diz respeito a realização de visitas domiciliares. Trata-se de ações desenvolvidas pelos visitadores na residência da família incluída. “Representam uma estratégia de aproximação dos serviços com a família e, por isso, favorecem um reconhecimento mais preciso das características, potencialidades e necessidades de cada contexto, resultando em propostas de intervenção singulares, pertinentes a cada realidade”, continua Rejane.

Estudos mostram que as visitas domiciliares são efetivas para fortalecer os vínculos e as competências da família para o cuidado das crianças e promover o desenvolvimento infantil. As visitas domiciliares do Criança Feliz assumem, então, as perspectivas da prevenção, da proteção e da promoção do desenvolvimento infantil na primeira infância.“Todo mundo torce para que seu bebê se transforme em um vencedor na vida. Estimular as crianças corretamente desde o começo é a melhor maneira de garantir essa vitória.” E esse é o nosso objetivo para todos os atendidos pelo Programa Criança Feliz em Fartura”, conclui Rejane, assistente social, supervisora do Programa. 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 3,89

Versão do sistema: 2.0.0 - 30/09/2022

Portal atualizado em: 30/09/2022 18:42:11

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.