Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, quarta-feira, 24 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Terç
23/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Quar
24/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Quin
25/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0
Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0

Educação - Sexta-feira, 22 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

“VI Fórum Municipal de Educação” leva capacitação a 250 colaboradores da Prefeitura

Com o tema: “Amar para educar e transformar”, evento foi promovido com aporte de patrocinadores, que além de ajudar com os palestrantes, ainda doaram brindes para serem sorteados entre os participantes da ação. No encerramento, prefeito assinou parceria c


“VI Fórum Municipal de Educação” leva capacitação a 250 colaboradores da Prefeitura

Sucesso. Essa palavra define a realização do “VI Fórum Municipal de Educação”, que teve como tema: “Amar para educar e transformar”, promovido nos dias 18, 19 e 20 de julho, no Anfiteatro da Escola Municipal “Professor Miguel de Góes Vieira”, de Fartura. No total, 10 palestrantes levaram mais de 20 horas de aprendizado a 250 colaboradores da pasta educacional.

Um evento com tantos dados poderia ter gerado custos altos aos cofres da Prefeitura. Porém contrariando o que se esperava, a equipe buscou patrocínios e se surpreendeu com a adesão. Novamente os números surpreendem, já que 51 empreendedores fizeram questão de contribuir com a Educação Municipal e custearam as despesas, doaram brindes e também comemoram a parceria de sucesso em prol de Fartura. Apenas um palestrante foi custeado com recursos dos cofres municipais. 

As gestoras da Coordenadoria mostraram-se emocionadas durante os dias de evento. “As palestras abordaram temas atuais e condizentes com o momento que a Educação vive, no período pós pandemia”, enfatiza a coordenadora Daiane Teixeira Gabriel. “Agradeço mais uma vez ao prefeito Luciano Filé, já que toda a despesa que coube a Coordenadoria da Educação, foi feita com recursos municipais”, cita a supervisora de Educação, Vanessa Nunes. 

Nos dois primeiros dias, 18 e 19, participaram os professores, monitores, ADIs e estagiários. Já no dia 20, os demais colaboradores da Pasta participaram, sendo: merendeiras, motoristas, agentes operacionais e demais. O curso era obrigatório e cada participante receberá certificado de 30 horas, conforme participação de cada profissional. As palestras foram promovidas pelos profissionais: Virgínia Aparecida Bersi, Doani Bertan, Isabella Nunes, Oliver Lima, Lucas Richter, Virgínia Calderoni, Magda Cerri, Luiz Roberto Relvas, SAMU e Janete Martins Batista.

“O Fórum foi planejado, organizado e produzido há meses com muito carinho por toda a equipe de gestores do município e também pelos funcionários da Coordenadoria de Educação, aos quais deixo meu agradecimento de coração”, conclui a coordenadora Daiane. A equipe agradeceu a presença da equipe gestora do município de Taguaí, que prestigiaram o primeiro dia de evento, sendo Lenita Bergamo (coordenadora da Educação); Maira Virginia Carniato (supervisora do Ensino Fundamental), Virginia Luiza Calderoni (supervisora da Educação Infantil), Josiane Zanforlim (coordenadora pedagógica da Escola Padre Giovanni) e Sunamita Ramos (coordenadora pedagógica da Escola Vitorio Bergamo).

 

Linhas de Crédito com juros baixos

O prefeito Luciano Filé, esteve no encerramento do Fórum. Na oportunidade, anunciou a todos os colaboradores, parceria com o Sicredi, contemplando o grupo, com linhas de crédito no valor de até R$ 7 mil, a juros baixos, para aquisição de computadores, notebooks e impressoras. “O objetivo é que todos tenham melhores condições para buscar aperfeiçoamento e, assim melhorar cada vez mais, a qualidade do ensino em Fartura”, destacou o prefeito. 

 

Acompanhe na galeria os patrocinadores do “VI Fórum Municipal de Educação”: 

#Educacao #Qualificacao #PrefeituraFartura #CuidandoDaNossaGente

508 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 23/04/2024 14:34:46

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.