Fartura, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Educação - Sexta-feira, 29 de Julho de 2022

Ensino de qualidade: Sala da ETEC comemora 10 anos em Fartura

Sala já recebeu pelo menos 135 alunos neste período. Alunos saem preparados para ingressar no mercado de trabalho farturense e alguns conseguem emprego e estágio por conta do aprendizado

Ensino de qualidade: Sala da ETEC comemora 10 anos em Fartura

Há 10 anos Fartura comemorava a instalação da Classe Descentralizada da Escola Técnica Estadual (ETEC), Professora Terezinha Monteiro dos Santos, do município de Taquarituba. O ensino considerado de qualidade, é repassado de forma gratuita para os jovens do município. A primeira aula aconteceu em julho de 2012 e, segundo Samira Dealis, coordenadora da Sala, o objetivo continua o mesmo e, visa oferecer aos estudantes da cidade a possibilidade de aprimoramento profissional e qualificação.

Pela Sala já passaram pelo menos 135 alunos, muitos retornaram para outros cursos oferecidos pela ETEC. “A meta é levar mais aprendizado aos que já estão no mercado de trabalho e, também proporcionar a continuidade dos estudos do Ensino Médio, a fim de promover uma significativa mudança nos sonhos e anseios desses jovens”, destaca Samira. A Prefeitura Municipal oferece o suporte para que as aulas possam ser realizadas e a Sala Descentralizada funciona, no período noturno, na Escola Municipal João Batista de Oliveira.

Para a coordenadora, ingressar na ETEC representa a possibilidade de ter formação de qualidade, sem precisar se deslocar para outras cidades. Orgulhosa, Samira, lembra que desde sua instalação, cinco turmas já concluíram o ensino técnico, num total de quatro cursos diferentes. São duas turmas do Técnico em Administração; duas de Contabilidade; uma de Serviços Jurídicos e uma de Recursos Humanos. “Neste momento, estamos na segunda turma de Técnico em Recursos Humanos, iniciada em julho de 2021”, conta. “Para esta turma tivemos 51 inscritos para as 40 vagas”, enfatiza. Três estudantes estão estagiando pelo CIEE e um trabalhando em uma empresa de grande porte instada no município.

As inscrições para o Vestibulinho, deste ano, provavelmente abrirão no mês de outubro ou novembro. Para mais informações os interessados podem entrar em contato com a ETEC Professora Terezinha Monteiro dos Santos, na Rua: São Benedito, número 484, Centro, Taquarituba, ou pelo telefone WhatsApp (14) 99768-0794. Os telefones fixos são (14) 3762-1401 e 3762-1755.Também podem ir à Escola João Batista, no período noturno e falar diretamente, com Samira Dealis.