Fartura, domingo, 02 de outubro de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Educação - Sexta-feira, 29 de Julho de 2022

Alunos brilhantes: Fartura conquista recorde de medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Estudantes das Escolas Professor Miguel de Góes e João Batista de Oliveira foram premiados com 36 medalhas no total. O número recorde aponta para o avanço do ensino no município de Fartura

Os alunos das escolas da rede municipal de ensino de Fartura brilharam mais uma vez na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), realizada entre integrantes do ensino fundamental e médio de todo o país. A avaliação tem por objetivo aumentar o interesse dos alunos por “Ciências” e “Astronomia”. Fartura conquistou o número recorde de 36 medalhas na edição deste ano, sendo 19 alunos da Escola Municipal Professor Miguel de Góes Vieira e outras 17 por estudantes da Escola João Batista de Oliveira. O número recorde aponta para o avanço do ensino no município de Fartura.

Trata-se de um evento nacional realizado nas escolas brasileiras previamente cadastradas e ocorre desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). Assim como as outras olimpíadas de conhecimento, essa ação tem como objetivo principal difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de estudantes. Para que a participação farturense acontecesse, as unidades escolares contaram com a parceria das famílias dos alunos.

A coordenadora de Educação, Daiane Teixeira Gabriel, e a supervisora, Vanessa Nunes, enfatizaram que a Educação de Fartura está imensamente feliz com o resultado da OBA. “Parabéns a todos os alunos, professores e todos os demais envolvidos, vocês são um orgulho para a nossa rede de ensino”, destacaram. As equipes gestoras das duas escolas agradecem aos professores pelo trabalho realizado com as crianças. A Coordenadoria de Educação informa que em breve as medalhas serão entregues aos estudantes.

Confira, na galeria, a lista de alunos que receberão as medalhas:

#Astronomia #OBA #Educação #PrefeituraFartura #CuidandoDaNossaGente

UFM - 2022