Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Quin
28/03
Chuva
Máx 26 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Domi
31/03
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0

Educação - Terça-feira, 29 de Novembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Equipe gestora enriquece conhecimento durante Seminário de Educação Infantil da Undime

A equipe gestora de Fartura, composta pela coordenadora da Educação: Daiane Teixeira Gabriel;, supervisora da Educação: Vanessa Nunes e coordenadora pedagógica: Tânia Corcóvia, se reuniu com educadores de todas as regiões do Estado de São Paulo para o 1º


Equipe gestora enriquece conhecimento durante Seminário de Educação Infantil da Undime

A equipe gestora de Fartura, composta pela coordenadora da Educação: Daiane Teixeira Gabriel;, supervisora da Educação: Vanessa Nunes e coordenadora pedagógica: Tânia Corcóvia, se reuniu com educadores de todas as regiões do Estado de São Paulo para o 1º Seminário de Educação Infantil “Brincando a infância, tecendo aprendizagens”, nos dias 21 e 22 de novembro, em Atibaia, interior do Estado de São Paulo.

O evento foi promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - Undime São Paulo. A diretora Executiva, Márcia Bernardes, presidente da seccional (DME de Mairiporã-SP); ressaltou sobre a simplicidade do brincar. “Não precisamos de muito para brincar. O brincar é algo vivo! Assim como brincamos em nossa infância, com muito pouco, os materiais não estruturados, da forma mais simples, ajudam muito na aprendizagem. Não precisamos de muito!”, destacou.

O fundador da Rede Nacional Primeira Infância - RNPI e mestre em Educação, Vital Didonet fez a palestra magna do Seminário. No entanto, os dirigentes e profissionais técnicos participaram de oficinas práticas com diversas temáticas. As ações foram ministradas por parceiros da iniciativa privada.

Os temas debatidos foram: Aprendizagem no campo das experiências: Teoria e prática; Mirabolâncias: A música como ferramenta de apoio na educação infantil; Ambiência Mediadora: Como construir e gerir espaços lúdicos de resultado; Tecnologia digital: como potencializar a criatividade e a imaginação no universo infantil; e Cuidar, educar e brincar. Garantindo um ambiente de aprendizagem seguro e inclusivo para todos.

No segundo dia, a programação teve início com uma contação de história, realizada por Wânia Karolis, do Movimento Escola Literária. O ciclo de palestras foi aberto pela gestora pedagógica do pilar de formação de professores da Nova Escola, Karina Padial e pela formadora da Nova Escola e autora de planos de atividades voltados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Tamira Paula. 

A Cofundadora da Associação Brasileira pelo Direito de Brincar - IPA Brasil e especialista em Animação Sociocultural, Marilena Martins, e diretora da IPA Brasil, Belisa Pereira também falaram para os participantes do Seminário. Emília Cipriano dialogou sobre “Infâncias e direitos: desafios do tempo presente” e com chave de ouro encerrou o Seminário. 

Para as farturenses foram dias de muito conhecimento, que com certeza refletirão na melhoria de ações na rede municipal de ensino.

 

#Educação #Undime #Fartura #Seminário #Atibaia #Prefeitura #CuidandoDaNossaGente

457 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/03/2024

Portal atualizado em: 28/03/2024 16:24:25

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.