Fartura, quinta-feira, 25 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Educação - Terça-feira, 06 de Dezembro de 2022

Prevenção às drogas: Mais de 200 alunos se formam pelo Proerd

Prevenção às drogas: Mais de 200 alunos se formam pelo Proerd

A segunda-feira, 5/12, teve início em Fartura, com a mobilização de equipes escolares, alunos, familiares e autoridades em torno do encerramento de mais um ciclo do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - Proerd. O evento foi promovido no Anfiteatro Dom Gorgônio Alves Encarnação, na Escola Professor Miguel de Góes Vieira.

No total, 208 estudantes de 10 turmas dos 5ºs anos das escolas da rede municipal e privada do município receberam a certificação. Autoridades como o prefeito Luciano Filé e o Capitão da Polícia Militar, Pablo Batista de Souza, comandante da 3ª Companhia do 53º BPM/I, compuseram a mesa de autoridades. Demais autoridades da área educacional também prestigiaram a solenidade, organizada pela Coordenadoria de Educação.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo preocupada com os índices de criminalidade e baseada em estudos, verificou que as drogas influenciam de forma assustadora neste aumento. Com isso desenvolve a atividade de prevenção ao uso e abuso de drogas. O programa é implantado por meio da Diretoria de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos - D.P.C.D.H., ministrado por policiais militares especializados nas áreas de prevenção, possuidores de diversos cursos. As aulas são direcionadas a estudantes do 5º ano.

Depois de instruídos, é entregue os certificados. Receberam o diploma estudantes da Escola Municipal João Batista de Oliveira: 5º ano A: Professora Wanilda; 5º ano B: Professora Jovana; 5º ano C: Professora Josiana; 5º ano D Professora Magda e 5º ano E: Professora Sandra. Da Escola Municipal Professor Miguel de Góes Vieira do 5º ano A: Professora Cláudia Valente; 5º ano B: Professora Maria Antonia; 5º ano C: Professora Carmen Lúcia; 5º ano D: Professora Danielle; 5º ano: Centro Educacional de Fartura - CEFAR e 5º ano A: Professora Ana Cano.

A alegria do monitor Jhones Willian, deu lugar ao mascote do PROERD, pela primeira vez em formaturas de Fartura e alegrou ainda mais a cerimônia. O policial militar instrutor do PROERD foi Cabo PM Lucio, que contou com apoio dos professores. A formatura foi finalizada com o juramento e todos entoaram a canção do PROERD. Também foi entregue medalhas a alunos que se destacaram durante a realização do PROERD, sendo eles:

Escola Municipal de Ensino Fundamental João Batista de Oliveira:

1. 5º Ano A: Luiz Felipe Gabriel - Professora Wanilda
  2. 5º Ano B: Vitória Eloise Novaes Gagliano - Professora Jovana
  3. 5º Ano C: Isabelly Silva Barbosa - Professora Josiana
  4. 5º Ano D: Giovanna Alvarenga Palma - Professora Magda
  5. 5º Ano E: Evillyn Maria Alves dos Santos - Professora Sandra

Escola Municipal Professor Miguel de Góes Vieira:

1. 5º Ano A: Maria Vitória Silva Victorino - Professora Cláudia Valente
  1. 5º Ano B: Luis Miguel de Freitas Bueno - Professora Maria Antonia
  2. 5º Ano C: Natacha Emanuele Dos Santos Cheche - Professora Carmen Lúcia
  3. 5º Ano D: Nicolly Zeni Bertine Borge - Professora Danielle