Fartura, quinta-feira, 02 de maio de 2024 Telefone (14) 3308-9300

INDÚSTRIA, COMÉRCIO E EMPREGO - Sexta-feira, 21 de Julho de 2023

SENAI e Prefeitura de Fartura impulsionam desenvolvimento industrial com parceria estratégica

Reunião promovida pelo SENAI Ourinhos e a Prefeitura de Fartura fortalece laços para capacitação e crescimento das indústrias locais, visando o desenvolvimento econômico sustentável do município

Na terça-feira (18/07), o SENAI Ourinhos e a Prefeitura Municipal de Fartura uniram forças em uma reunião de grande relevância para o desenvolvimento econômico e industrial do município. O evento, realizado no Fundo Social de Solidariedade, reuniu empresários locais interessados em ampliar seus negócios e investir no crescimento das indústrias da cidade.

A sessão contou com representantes do SENAI Ourinhos, das Coordenadorias de Indústria e Comércio e do Fundo Social de Solidariedade. Todos destacaram a importância da parceria entre o setor público e privado para o desenvolvimento sustentável da região, visando a geração de emprego, renda e a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

Durante a reunião, foram apresentados os programas de treinamento oferecidos pelo SENAI nas áreas tecnológicas de alimentos, têxtil e vestuário, eletroeletrônica e construção civil, entre outras opções através das unidades móveis do SENAI-SP. Os empresários presentes conheceram detalhadamente cada curso disponível e esclareceram dúvidas sobre como a capacitação pode aprimorar a mão de obra local, tornando as empresas mais competitivas no mercado.

JOVEM APRENDIZ SENAI-SP

Outro ponto destacado foi o programa de aprendizagem industrial, o "Jovem Aprendiz SENAI-SP", que busca preparar jovens da comunidade para ingressar no mercado de trabalho por meio de treinamentos específicos em diferentes áreas industriais. Os empresários foram encorajados a aderir ao programa, contribuindo para a formação de novos talentos e fomentando o crescimento técnico-profissional dos jovens da região.

JORNADA DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

A reunião também apresentou a "Jornada de Transformação Digital", um programa criado em parceria entre a FIESP, o CIESP, o SENAI-SP e o Sebrae-SP, com o objetivo de atender micro, pequenas e médias indústrias em oito etapas de consultoria e treinamento voltados para a adoção de tecnologias e práticas que impulsionem a indústria rumo à digitalização.

Encerrando o evento com otimismo, os empresários de Fartura viram na parceria entre o SENAI Ourinhos e a Prefeitura uma oportunidade para o crescimento e aprimoramento de suas indústrias. A expectativa é que, por meio dos treinamentos e programas de capacitação oferecidos, a mão de obra local esteja cada vez mais qualificada, impulsionando o desenvolvimento econômico da região.