Fartura, domingo, 28 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

INDÚSTRIA, COMÉRCIO E EMPREGO - Quarta-feira, 03 de Janeiro de 2024

Farturense é contratada pelo Centro Paula Souza após indicação da Coordenadoria de Indústria, Comércio e Emprego

Em meio à efervescência criativa da moda, Fartura tem o privilégio de contar com uma profissional que não apenas se destaca pelo talento e dedicação, mas que também transcende fronteiras municipais, levando seu conhecimento e paixão para além dos limites de sua cidade natal.

Adelita Izabel Vilella Gomes, designer de moda formada no Polo da Universidade Unicesumar, tem sido uma influência marcante não só em Fartura, mas também em Taquarituba, onde sua trajetória ganhou um novo capítulo graças à indicação da Coordenadoria de Indústria, Comércio e Emprego.

Contratada pelo Centro Paula Souza, para lecionar no renomado Programa Via Rápida, em Taquarituba recentemente, Adelita encontrou na cidade vizinha uma plataforma para compartilhar seus conhecimentos em modelagem, corte e costura. Sua atuação vai além do ensino técnico; ela inspira seus alunos a perseguirem a excelência na arte do design de moda, abrindo portas para futuros profissionais na área.

Ao destacar a importância da qualificação de mão de obra na formação de novos talentos, Adelita ressalta que o investimento na educação é essencial para o desenvolvimento sustentável do setor. "A moda é uma indústria dinâmica e exigente. A qualificação adequada não apenas prepara os indivíduos para os desafios práticos, mas também os capacita a inovar e se destacar em um mercado tão competitivo", enfatiza a designer.

Nascida em Fartura, Adelita carrega consigo o conhecimento adquirido em sua formação e também o orgulho de representar sua cidade natal em sua jornada profissional. Sua presença na unidade móvel do Programa, fortalece os laços entre as cidades, evidenciando o potencial educacional e profissional que permeia a região.

A atuação de Adelita não se restringe apenas ao aspecto educacional. Sua paixão pela moda e seu comprometimento com a formação de novos talentos fazem dela uma referência não apenas como designer, mas também como educadora.