Fartura, sábado, 27 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 10 de Outubro de 2023

Parceria SENAI: Fundo Social de Solidariedade anuncia novos cursos em Fartura

Órgão anunciou novos cursos em parceria com o SENAI e destaca o trabalho voluntário dos alunos, que produziram itens essenciais para a comunidade

Carlos Magno, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Fartura, anunciou novos cursos para o município. Quinta-feira, 5/10, participou de uma reunião no SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em Ourinhos, onde discutiu a oferta de cursos técnicos que serão ministrados em Fartura, marcando um importante passo em direção à capacitação da população local.

Na reunião, foi anunciado que estão pré-agendados novos cursos de capacitação técnica que oferecerão valiosas oportunidades de aprendizado para os moradores de Fartura em 2024. Além disso, para o ano de 2023, foram confirmados os cursos de Analista de Recursos Humanos e Montagem de Painéis Elétricos, ampliando ainda mais as opções de formação profissional disponíveis no município.

Carlos Magno esteve acompanhado pelos monitores Uanderson da Silva, Léo Oliveira e Juliana Barreto, e juntos foram recepcionados pelo Diretor do SENAI, Wilson Kiare, e pelo assistente de apoio técnico, Cleverson Kakimore. Essa colaboração entre a Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade e o SENAI demonstra o compromisso em fornecer oportunidades de capacitação que podem impulsionar a economia local e melhorar as perspectivas de emprego dos moradores.

Trabalho Voluntário

Além do foco na educação, Carlos Magno também destacou o trabalho voluntário que continua a prosperar em Fartura. Os alunos do Curso de Costureiro em Máquina Reta e Overloque, do Fundo Social de Solidariedade, por exemplo, produziram voluntariamente 17 lençóis com elástico, para serem destinados aos CEIs (Creches) do município. Adicionalmente, alunos do Curso de Costureiro Sob Medida, confeccionaram 10 portas escovas para atender o Projeto Espaço Amigo. Carlos Magno enfatizou que mais lençóis serão confeccionados em parceria com a Coordenadoria da Educação, fortalecendo ainda mais os laços de solidariedade em Fartura.