Fartura, domingo, 02 de outubro de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Desenvolvimento Econômico - Terça-feira, 23 de Março de 2021

Liberações no Banco do Povo de Fartura contabilizam R$ 87,9 mil, em março

Total acumulado em 2021 é de R$ 165.836,65; nos últimos dias, quatro MEIs e três produtores rurais foram contemplados com as linhas de crédito especiais no município

Liberações no Banco do Povo de Fartura contabilizam R$ 87,9 mil, em março

A Agência do Banco do Povo Paulista de Fartura divulgou que, somente em março, foram liberados R$ 87.900,00 para empresas e produtores rurais do município. Sete processos foram atendidos até o dia 19 de março, sendo quatro de Micro Empreendedor Individual (MEI) e três de proprietários da zona rural.

O chefe da Agência, Thiago Alvares Ribeiro, informou que o total acumulado em 2021, chega a R$ 165.836,65. Ele orienta que, para solicitar o empréstimo, o empreendedor deve apresentar os seguintes documentos: contrato social, cartão do CNPJ, cartões de inscrição municipal e estadual, RG e CPF do cliente e dos demais sócios (se houver), comprovante de endereço e cartão da conta ou extrato.

Os créditos são liberados mediante apresentação de um dos certificados dos cursos proporcionados gratuitamente pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP). São aulas EAD (Educação à Distância) e voltadas ao empreendedorismo.

O Banco do Povo é um Programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o município de Fartura e tem o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades para pequenos empresários.

Com a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país, a 0,35% ao mês, o Banco do Povo credita valores para capital de giro e investimento fixo, como a aquisição de mercadorias em geral, matérias-primas, máquinas, ferramentas, equipamentos, veículos e até mesmo itens para publicidade e divulgação do empreendimento.

UFM - 2022

Portal atualizado em: 30/09/2022 18:42:11