Fartura, quarta-feira, 24 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 29 de Abril de 2021

Atendimentos de setores do Centro Comunitário e PAT são realizados mediante agendamento

PAT, Banco do Povo, Cartório de Registro Civil, Cartório Eleitoral disponibilizam números de telefones para contato; DETRAN promove agendamentos apenas via site: www.poupatempo.sp.gov.br

A Coordenadoria de Indústria, Comércio e Emprego, de Fartura, informa a população que os atendimentos para os setores instalados no Centro Comunitário e no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), acontecem somente após agendamento.

A iniciativa visa proporcionar segurança no que diz respeito aos protocolos de saúde e evitar aglomerações. Primeiramente o morador deve fazer o agendamento pelo WhatsApp disponibilizado por cada departamento, junto ao funcionário responsável. Os telefones atendem das 8h às 12h e das 13h às 17h.

PAT

Para atendimento no PAT o WhatsApp Fixo é o (14) 3382-2035. Por este canal podem ser agendados processos relacionados ao Seguro Desemprego, além de informações sobre vagas de empregos disponíveis e cursos do Via Rápida.

Banco do Povo

O Banco do Povo atende pelo número (14) 3382-9207, que também é WhatsApp Fixo. Por este canal é possível agendar atendimentos sobre financiamentos do Setor. O Banco do Povo possui a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país, a 0,35% ao mês, credita valores para capital de giro e investimento fixo, como a aquisição de mercadorias em geral, matérias-primas, máquinas, ferramentas, equipamentos, veículos utilitários e até mesmo itens para publicidade e divulgação.

Cartório de Registro Civil

Já o Cartório de Registro Civil atende pelo WhatsApp Fixo (14) 3382-3580. Lá podem ser solicitados serviços relacionados a registro de nascimento, de casamento, de óbito, entre outros, além de averbações, anotações e fornecimento de certidões desses atos.

Cartório Eleitoral

O Cartório Eleitoral disponibiliza o número (14) 3382-2990, também WhatsApp Fixo, para atendimento. Lá os moradores podem resolver pendências relacionadas a títulos eleitorais e todas as questões relativas a Justiça Eleitoral.

DETRAN

A unidade do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) conta com o site www.poupatempo.sp.gov.br para que os farturenses agendem o horário de atendimento. Lá podem ser requeridas ações relacionadas à habilitação de condutores, documentação e serviços para veículos.

RG

A confecção de RG deve ser agendada pessoalmente com o supervisor Mário Nery à Rua Luis Ribeiro Salgado, 20, Centro. O servidor alerta que a emissão pelo Setor demora de 30 a 60 dias e que, em caso de emergência, o morador deve procurar uma Agência do Poupatempo.